fbpx

Sidebar

19
Sex, Abr

Escolagov abre inscrições para cinco cursos EAD

A Fundação Escola de Governo (Escolagov) abre nesta quinta-feira (11) as inscrições para a primeira etapa de cursos modalidade EAD – Educação à distância 2016. Os cursos oferecidos são voltados ao servidor público estadual, federal e municipal.

Ao todo são oferecidos cursos nas áreas de atendimento ao cidadão, ética no serviço público, gestão estratégica de pessoas e planos de carreira, legislação aplicada à logística de suprimentos e orçamento público. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas no endereço eletrônico www.escolagov.ms.gov.br até o dia 26 de fevereiro.

Para o diretor-presidente da Escola de Governo, Wilton Paulino Junior, os cursos oferecidos pela fundação, são voltados ao servidor público estadual, federal e municipal. “Nosso objetivo é valorizar e oferecer de forma gratuita, cursos que agreguem conhecimento ao nosso servidor” afirma Wilton Paulino.

Confira o cronograma de cursos:

  • Atendimento ao Cidadão – Período de realização: de 01/03/2016 a 20/03/2016.
    Objetivo: Possibilitar atendimento ao público com o foco na excelência, eficiência e eficácia no serviço público e domínio de técnicas que promovam comportamentos e atitudes de resultados significantes em um atendimento.
  • Ética e Serviço Público – Período de realização: de 01/03/2015 a 20/03/2016.
    Objetivo: Aprimorar o conhecimento do servidor público sobre a dimensão ética de sua atividade profissional e o uso da Ética na resolução de problemas no serviço público.
  • Gestão Estratégica de Pessoas e Planos de Carreira: Período de realização: de 01/03/2016 a 20/03/2016.
    Objetivo: Identificar a gestão por competências como ferramenta eficaz para concretizar os objetivos estratégicos da organização e analisar a gestão por competências como instrumento promovedor de inovação, aprendizagem e desenvolvimento dos indivíduos e das equipes.
  • Legislação Aplicada a Logística de Suprimentos, Lei 8.666/93, Pregão e Registro de Preços – Período de realização: de 01/03/2016 a 30/03/2016.
    Objetivo: Obter o entendimento de como contratar bens, serviços e obras através de processos de licitações com eficiência e moralidade de forma a garantir a seleção da proposta mais vantajosa para a Administração Pública a partir do conhecimento, reflexão critica e aplicação da legislação de suprimentos.
  • Orçamento Público – Período de Realização do Curso no Ambiente Virtual da SOF: de 07/03/2016 a 11/04/2016.
    Objetivo: capacitar os servidores em temas de sua prática cotidiana, reforçando seu embasamento teórico e normativo e ampliando o conhecimento de estudantes e cidadãos interessados no assunto. Consequentemente, espera-se aprimorar a qualidade dos orçamentos elaborados pelos entes federativos, trazendo reflexos positivos para a qualidade do gasto público e fortalecimento do controle social.

Para mais informações: Luiz Fábio na Fundação Escola de Governo no telefone (67) 3321-6104

Fonte: A Crítica
Publicado em: 12/02/2016