fbpx

Sidebar

20
Sáb, Abr

Instituições de ensino do ES têm mais de 500 cursos online

Aulas à distância são opção para se capacitar a partir de R$ 49. Há vagas para graduação e pós-graduação.

Instituições de ensino na Grande Vitória oferecem, entre cursos livres, graduação e pós-graduação, mais de 500 opções online, sem precisar sair de casa. As aulas à distância são opção para se capacitar a partir de R$ 49, mas também há até cursos gratuitos.

A administradora Deyseane Ferreira dos Santos Tesch, de 26 anos, explica que, diferente de quando cursou sua graduação presencialmente, hoje, cursando duas pós-graduações pela internet, tem até mais tempo para os dois filhos, de quatro e seis anos.

“É preciso ter disciplina, sacrificar feriados e finais de semana para manter a rotina de estudos. Mas, ainda assim, consigo ter muito mais tempo para minha família. Além disso, o curso online tem tanta credibilidade quanto o presencial”, defendeu Deyseane, que está cursando gestão de marketing em vendas e docência em Ensino Superior pelo Espaço de Aperfeiçoamento Profissional (EAP), na Serra.

Para quem quer investir em pós-graduação, os cursos oferecidos pelas principais instituições de ensino na Grande Vitória têm carga horária média de 300 horas, e as ofertas são muito amplas, abarcando educação, engenharia, meio ambiente e saúde.

Para o coordenador de pós-graduação do EAP, Gil Nascimento, o ensino à distancia pode contar pontos no currículo. “Essa modalidade tem sido vista por muitas empresas como um ‘diferencial’, pois o aluno tende a ser mais comprometido por necessitar de uma organização maior e planejamento para cumprimento das atividades propostas”, comentou.

Os cursos de extensão online também são uma opção para complementar o conhecimento e não obrigam que o aluno seja graduado. Somente no Centro de Ensino Superior de Vitória (Cesv) são 57 opções, principalmente na área de Educação.

Na plataforma virtual da Faculdade Estácio de Sá são oferecidos até programas gratuitos. São cursos com carga horária média de oito horas em áreas como Empreendedorismo, Negócios virtuais e desenvolvimento pessoal.

Muito valorizados, os cursos técnicos online também oferecem uma inserção mais rápida no mercado de trabalho para quem não tem tempo de frequentar a sala de aula. No Serviço Nacional de Aprendizagem (Senac) há ofertas nas áreas de Administração, Qualidade, Meio Ambiente e Segurança do Trabalho.

Para a coordenadora de Educação à Distância do Senac Regional do Estado (Senac), Erly Collodetti, o diferencial na modalidade virtual é a autonomia. “O estudante precisa se dedicar mais e, com isso, tem maior desenvolvimento”, concluiu.

Fonte: G1
Publicado em: 25/02/2016