fbpx

Sidebar

25
Qui, Abr

Ensino a distância oferece 71 cursos gratuitos em Governador Valadares

Cursos de diversas áreas iniciam em maio, inscrições vão até dia 29/04. Vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de chegada.

Em Governador Valadares, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, em parceria com a Universidade Aberta Integrada de Minas Gerais (UAITEC) disponibiliza 71 cursos gratuitos na modalidade de Ensino a Distância (EAD). As inscrições seguem até o dia 29 deste mês.

Os cursos contemplam as áreas de formação profissional, inovação e empreendedorismo, novos negócios, meio ambiente, saúde, bem estar e cidadania, tecnologia da informação e comunicação.

Estes novos cursos terão carga horária final de 160 horas. Os cursos na área de tecnologia da informação terão acrescidas 40 horas de empreendedorismo e inovação, motivando os alunos a desenvolver atividades diferenciadas para o mercado.

A partir desta segunda (4), mais seis cursos de qualificação e dois cursos de idiomas também serão ofertados gratuitamente em Valadares, com turmas no período da tarde e também da noite.

Outras vagas
Para desenhista de produtos gráficos, analista de mídias sociais, desenvolvedor de jogos eletrônicos, programador de dispositivos móveis, programador web e programador de sistemas estarão disponíveis 40 vagas, sendo 20 para cada turno. Já inglês e espanhol são 50 vagas no total.

Inscrições
As inscrições devem ser feitas pelo site UAITEC. Após o cadastro, é necessário ir pessoalmente, munido dos documentos pessoais, comprovante de escolaridade e de residência, na sede da UAITEC em Governador Valadares para validar a matrícula. O candidato menor deve estar acompanhado do responsável. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada a unidade.

As aulas serão ministradas na modalidade semipresencial: online e encontros nas unidades, com auxílio de tutores. O material didático com conteúdo específico será distribuído no começo das aulas, em maio.

Fonte: G1
Publicado em: 06/03/2016