fbpx

Sidebar

25
Qui, Abr

Ministério da Saúde cursos gratuitos a distância 2016

Os médicos, enfermeiros e outros profissionais da área de saúde podem ampliar os conhecimentos através de uma plataforma de educação à distância. A Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS) está repleta de oportunidades para quem deseja fazer cursos gratuitos EAD.

A rede UNA-SUS foi criada em 2010, pelo Ministério da saúde. Desde o início a plataforma procurou oferecer capacitações à distância de qualidade para melhorar a performance dos profissionais de saúde.

A Universidade Aberta do SUS funciona como uma rede colaborativa de conhecimentos, integrada por 35 instituições de ensino superior, além do Acervo de Recursos Educacionais em Saúde (ARES) e Plataforma Arouca.

As oportunidades Ministério da Saúde cursos gratuitos a distância 2016 são focadas no desenvolvimento de habilidades práticas, ou seja, no dia-a-dia de trabalho de dentistas, enfermeiros, agentes comunitários de saúde, entre outros profissionais.

Cada curso à distância da UNA-SUS é composto por módulos. Ao acessar o conteúdo, o aluno entra em contato com um material didático dinâmico e que favorece o aprendizado. Também é possível conhecer casos clínicos comuns ao longo das aulas, o que contribui muito com os estudos.

Assim que o curso online da área de saúde chega ao fim, o aluno realiza uma prova online para obter o certificado de conclusão na Plataforma Arouca.

CURSOS GRATUITOS UNA-SUS 2016

Nesse ano de 2016, a Universidade Aberta do SUS está trabalhando com diferentes cursos gratuitos. Confira a seguir alguns títulos com inscrições abertas:
GESTÃO PÚBLICA EM SAÚDE

A UNA-SUS, em parceria com a Universidade Federal do Maranhão, está com inscrições abertas para o curso de processo de trabalho na gestão do SUS e a Importância do Planejamento em Saúde. Para obter a formação, o profissional precisa estudar 45 horas. O cadastro pode ser realizado gratuitamente até 30 de setembro de 2016.

ATENÇÃO DOMICILIAR

Até o dia 31 de maio, a UNA-SUS receberá inscrições para três cursos na área de programa de atenção domiciliar, que são desenvolvidos em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais.

NEFROLOGIA

Há 500 vagas abertas na plataforma para cursos de nefrologia. Os profissionais interessados devem efetuar a inscrição até o dia 30 de junho. A capacitação é resultado da parceria com a Universidade Federal do Maranhão.

Além dos cursos gratuitos à distância mencionados acima, a Universidade Aberta do SUS também oferece capacitações sobre Dengue, Saúde da Pessoa Idosa, Chikungunya, Política de saúde LGBT, Vacinação contra HPV, Zika Vírus, Tuberculose, entre outras.

Agora você já sabe tudo sobre Ministério da Saúde cursos gratuitos a distância 2016. Acesse o site oficial da Universidade Aberta do SUS e crie um cadastro para participar das capacitações EAD. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre cursos à distância.

Fonte: Mundo das Tribos
Publicado em: 08/03/2016