fbpx

Sidebar

19
Sex, Abr

Sebrae oferta mais de 70 cursos online gratuitos

São vários cursos com várias propostas diferentes, interessantes a trabalhadores de qualquer área em busca de conhecimento. 

Para quem pretende estender seus conhecimentos, mas não pode arcar com um curso paga, a internet tem oferecido uma gama de possibilidades gratuitas. Exemplo disso são as mais de 2000 videoaulas disponibilizadas pela USP de seus mais variados cursos. Além disso, a instituição de ensino superior paulista oferece também cursos abertos ministrados por seus docentes em parceria com a Fundação Anchiete. Exemplo disso é o curso de Democracia. Agora é o SEBRAE que aparece com uma grande oportunidade. O 'Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas' oferta mais de 70 cursos.

Todos os cursos são gratuitos. A maioria deles são completamente livres, mas para cursar alguns é necessário estar trabalhando em uma empresa e fornecer o CNPJ da mesma. Somente é permitido se matricular em um curso, e para cursar outro, é necessário primeiramente finalizar o que já está fazendo.

Confira alguns dos cursos, seus objetivos e carga horária:

Aprender A Empreender - Transmitir informações sobre mercado, finanças e empreendedorismo para quem deseja abrir um negócio. Carga horária de 16 horas dentro de 30 dias.

Desenvolva Sua Empresa - Ensino de estratégias de mercado para o crescimento de um negócio. Somente 3 horas.

Sei Controlar Meu Dinheiro - Conhecimento à respeito da receita de uma empresa. São 5 horas. Para se inscrever nesse curso, é necessário já fazer parte de uma empresa.

Cada curso oferece não só as videoaulas como também exercícios e auxílio de um tutor experiente no assunto. Quem concluir as capacitações pode requerer um certificado digital de participação.

Para acessar a tais cursos, basta se dirigir ao site EAD SEBRAE, o primeiro resultado na pesquisa do Google. Ao adentrar a plataforma, veja a aba Cursos na parte de 'Soluções'. Lá estarão disponíveis todos os cursos. Caso se interesse em cursar algum, siga as instruções do curso escolhido, que em geral consistem basicamente na realização de um cadastro no site, ou em casos especiais, é necessário ser empregado de uma empresa e fornecer seu CNPJ.

Fonte: Blasting News
Publicado em: 06/05/2016