fbpx

Sidebar

25
Qui, Abr

Cursos de educação à distância gratuitos revolucionam o ensino online

Há cursos para qualificação, formação e atualização de estudantes e profissionais.Diversos sites oferecem cursos online e gratuitos Diversos sites oferecem cursos online e gratuitos

A rede mundial dos computadores é uma excelente plataforma para conectar pessoas e aproximar os aprendizes do conhecimento. Nesse sentido, há diversas universidades, centros de formação e estruturas profissionais que oferecem cursos online e gratuitos.

Há cursos que visam formar os que ainda são estudantes, o que permite os capacitar para o primeiro emprego, além de proporcionar uma formação multidisciplinar aos curiosos em aprender.

Outros portais oferecem cursos de profissionalização e atualização para o mercado de trabalho, bem como formação para independer os mais ousados, tal como as opções de cursos de empreendedorismo.

Confira os portais disponíveis e comece hoje mesmo!

Fundação Getúlio Vargas
A plataforma da Fundação Getúlio Vargas (FGV) oferece inúmeros cursos gratuitos nas seguintes áreas: Direito, Economia, Educação e Comunicação, Gestão (em diversos setores, dos quais Financeira, Projetos, Marketing, de Pessoas, Produção, entre outros), História e Ética.

O projeto de educação à distância da FGV teve início no ano de 2008 e hoje disponibiliza cursos que variam entre 2 e 30 horas. Para se tornar aluno, basta se cadastrar no site da FGV e, ao fim do curso, é possível receber o certificado.

Câmara dos Deputados e Senado Federal
As Casas Legislativas do Congresso Nacional disponibilizam diversos cursos de Educação a Distância (EaD). Os principais cursos são nas áreas de Política, Administração Pública, Direito e Processo Legislativo.

Na Câmara dos Deputados, os cursos são organizados pelo Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento, o CEFOR. Os cursos não oferecem certificados e são na modalidade auto-instrucionais.

Os cursos no Senado Federal são desenvolvidos pelo Instituto Legislativo Brasileiro, o ILB, sendo que a maioria é sem tutorial e aberto à população.

Centro de Integração Empresa Escola
O CIEE oferece opções àqueles que ainda estudam e buscam inserção no mercado profissional. Os cursos centram-se desde o ensino inicial de informática e redes até às formações que embasam para o futuro profissional. Para fazer parte, basta se cadastrar no portal do CIEE.

Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
O SENAI disponibiliza cursos em duas categorias, sendo uma paga (a lista de cursos em Aperfeiçoamento Profissional) e os gratuitos, que são, sobretudo, em Iniciação Profissional. As formações são todas online e sem tutorial, mas emitem um certificado com carga horária de 14 horas.

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas
Os cursos do SEBRAE oferecem as opções voltadas ao empreendedorismo e são categorizados para aqueles que estão começando a empreender, aos que empreendem individualmente, aos que possuem microempresa ou empresas de pequeno porte.

Fonte: Blasting News
Publicado em: 18/05/2016