fbpx

Sidebar

25
Qui, Abr

Universidade oferecerá curso gratuito de especialização em segurança alimentar

Estimulada pela 13ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia trazer como tema "Ciência Alimentando o Brasil", a Universidade Estadual Paulista (Unesp) abriu um curso gratuito de especialização em segurança alimentar e nutricional a distância. Devido a demanda crescente, com uma lista de espera de 500 candidatos interessados, há previsão de abertura de uma segunda turma neste ano. Simultaneamente, o curso também é oferecido no Equador em parceria com a Universidade Técnica Particular de Loja (UTPL), depois de encerradas as inscrições em junho.

"Um outro processo de formação a distância em segurança alimentar e nutricional junto à Prefeitura de São Paulo, de cursos rápidos de extensão oferecido em 2015, terá nova oferta em 2016", explica a professora do Instituto de Biociências de Botucatu (IBB) e diretora técnica do Programa de Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional da União das Nações Sul-Americanas (Unasul), Maria Rita Marques de Oliveira.

Segundo ela, a proposta é oferecer subsídios teórico-metodológicos a profissionais de nível superior para que se especializem em segurança alimentar e nutricional, tornando-se aptos a atuar em equipes intersetoriais e conselhos da área, estruturando e orientando atividades junto à gestão municipal e às comunidades.

O curso de especialização é oferecido no âmbito do convênio entre Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e a Unesp, com o apoio dos Conselhos e Câmaras de Segurança Alimentar e Nutricional do Estado de São Paulo e Paraná e as respectivas Secretarias de Agricultura estaduais, a profissionais de nível superior, necessariamente, indicados pela Comissão Regional de Segurança Alimentar e Nutricional (CRSAN) dos Conselhos Estaduais de SAN, em São Paulo e Paraná.

Fonte: Agência CTI
Publicado em: 08/09/2016