fbpx

Sidebar

20
Sáb, Abr

Os melhores sites para aprender algo e melhorar o currículo

São milhares de cursos disponíveis para fazer à distância sem pagar nada. A maioria ainda oferece certificado.

Sempre é um bom momento para ampliar a formação acadêmica e se atualizar sobre o mercado profissional. E é ainda melhor quando se pode fazer isso de forma gratuita e com a vantagem de estudar em casa. Fizemos uma seleção de plataformas on-line que oferecem cursos à distância de diferentes áreas do conhecimento. A maioria é totalmente de graça e ainda dispõe de certificado.

Veduca
Reúne mais de 200 cursos online gratuitos das melhores universidades, como USP, Unicamp, Harvard e MIT. Todo o conteúdo é baseado em videoaulas de 21 áreas do conhecimento, tais como: Administração e Negócios, Artes e Arquitetura, Direito, Engenharia e Medicina.

Shaw Academy
A instituição de formação profissional e educação superior Shaw Academy oferece uma variedade de cursos com certificação internacional, reconhecida pelo órgão CDP. Entre os cursos disponíveis em português, estão: Bolsa de Valores, Marketing Digital, Fotografia, Nutrição, Inglês, Design Gráfico, Photoshop e Inglês para Negócios.

Codecacademy
É uma plataforma gratuita que reúne cursos relacionados à programação de sites para todos os profissionais interessados. De uma maneira divertida, ensina diversas linguagens de programação, incluindo HTML e CSS, jQuery, JavaScript, PHP, Python e Ruby. Todo esse conteúdo está em português.

iPed
Disponibiliza dezenas de cursos grátis separados por áreas, todos com certificado também gratuito. A plataforma conta também com preparatório para o Enem e cursos de idiomas. Para ter acesso ao conteúdo, é preciso fazer um cadastro.

Coursera
Site tem parceria com mais de 140 universidades e instituições de ensino conceituadas do mundo todo, como Stanford e Universidade de Michigan. Há cursos em diferentes áreas: Negócios, Artes e Ciências Humanas, Ciências Biológicas, Ciências Sociais e Línguas.

Entre os cursos mais populares da plataforma estão o “Aprendendo a Aprender”, que ensina como assimilar conteúdos complexos, e os de oratória.

Microsoft
Plataforma da Microsoft disponibiliza centenas de cursos on-line grátis voltados para desenvolvedores, profissionais de TI e de banco de dados. O conteúdo é apresentado através de videoaulas comandadas por especialistas internacionais. Todo o conteúdo está traduzido para o português. Entre as opções, há curso de criação de jogos on-line, Bussiness Intelligence e Windows.

SEBRAE
São mais de 30 cursos gratuitos com tutoria. A maioria voltada para quem está começando no mundo dos negócios.

Learncafe
Site oferece quase 2 mil cursos on-line grátis com certificado, disponível para download. Tem desde aulas de fotografia até Agricultura.

BMF&Bovespa
Disponibiliza vários cursos de capacitação e especialização de profissionais do mercado financeiro que trabalham em corretoras, em bancos, fundos de
investimento e em empresas.

Fonte: Catraca Livre
Publicado em: 28/09/2016