fbpx

Sidebar

18
Qui, Abr

Microsoft reune videoaulas sobre Office

Técnicos ensinam como usar os recursos pouco conhecidos que podem ser úteis para professores.

A Microsoft mantém uma página dedicada a explicar para professores como seus softwares podem ser utilizados em sala de aula ou em apresentações a distância. É a Hackademia, que já tem quatro vídeos, gravados durante palestras ministradas por professores: "Conheça a visão Microsoft para Educação", "Produzindo conteúdos digitais com o Office 365", "Sala de aula sem papel com OneNote e Microsoft Classroom" e "Metodologia Ensino Híbrido com Office 365".

Os vídeos, além de mostrar os detalhes das iniciativas da Microsoft voltadas para professores, expõe ferramentas como o Sway, ferramenta do pacote Office para apresentações online, ou como utilizar o OneNote para reduzir o uso de papel em sala de aula.

Para acessar as videoaulas da Microsoft para uso de seus softwares por professores, clique aqui.

A Hacckademia foi lançada em 2014 e já promoveu diversas iniciativas voltadas para o uso da tecnologia na educação. Criou o 1º Simpósio Online sobre Novas Tecnologias Educacionais, em 2015, além do Im.ple.men.to, uma página que tem o compromisso de discutir como implementar novas tecnologias educacionais nas instituições de ensino. Posteriormente organizou o evento 1º EdTech Day no espaço Cubo, de coworking para empreendedores digitais; e o case.edtech.edu, que trouxe a discussão sobre novas tecnologias educacionais dentro do âmbito pedagógico.

Fonte: Ache seu Curso
Publicado em: 14/12/2016