fbpx

Sidebar

24
Qua, Abr

UEA promove workshop sobre educação à distância e tecnologias educacionais

O evento, que contará com cinco palestras, acontece nos dias 9, 10 e 11 de agosto, no UNA-SUS Amazônia

Discutir novas propostas de educação à distância e apresentar novas tecnologias educacionais. Essa é a proposta do ‘1º Workshop UNA-SUS Amazônia sobre Tecnologias Educacionais na Era da Revolução Digital’ realizado pelo UNA-SUS Amazônia da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). O evento acontece nos dias 9, 10 e 11 de agosto. A palestra “Sistema UNA-SUS” inicia o Workshop no dia 9 de agosto, às 16h, no UNA-SUS Amazônia, localizado na Avenida Carvalho Leal, N° 1777, bairro Cachoeirinha, zona Sul de Manaus, proferida pelo coordenador de Gestão do Conhecimento do UNA-SUS, Vinicius de Oliveira.

O workshop será gratuito e destinado aos estudantes e profissionais de saúde, além de pesquisadores. Para participar os interessados poderão se inscrever no site, por meio do link www.unasusamazonia.com.br

A coordenadora do UNA-SUS Amazônia, Waldeyde Magalhães, enfatiza que o Workshop tem a proposta de divulgar o Centro de Pesquisa e os projetos desenvolvidos no UNA-SUS, além de discutir novas propostas de tecnologias educacionais. “É o momento de fomentar e discutir a Educação à Distância na região amazônica. Porque convidamos o Exército? Porque ninguém melhor que eles para entender as dificuldades de conexão, de acessibilidade e apresentar quais ideias podem surgir”, enfatiza.

Programação
A palestra “Amazônia Conectada: oportunidades para provedores regionais” inicia a programação no dia 10 de agosto, às 8h30, proferida pelo chefe do 4º Centro de Telemática de Área, Organização Militar responsável pela Gerência do Projeto Amazônia Conectada, Coronel Corrêa.

Em seguida inicia a palestra “Desafios e Oportunidades da Educação na Era Digital”, com o professor do Departamento de Ciência da Computação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Márcio Bunte, com Rogério Caetano, da Fundação Paulo Feitosa, com o coordenador de Tecnologia da Informação no Inpa, Laurindo Campos e Maria José Alves, do Sebrae.

À tarde, a partir das 14h30, “Educação à Distância: motivação, expectativas e aprendizado local”, com o professor da UFMG, Ulysses de B. Panisset, com o gestor do Núcleo de Educação à Distância da Fametro, Lauro Rosas e com o membro dos grupos de Pesquisa CEFORT – Ufam/ Educação, Saúde e Sustentabilidade na Amazônia – Uni Nilton Lins/Infância e Educação no Contexto Amazônico – UEA, Vallace C. S. Herran.

No dia 11 de agosto, às 8h30, inicia a palestra “Ciência de Dados em Saúde: aspectos tecnológicos e educacionais”, com o pesquisador em saúde pública, programa de computação científica da Fundação Oswaldo Cruz, Fabrício Alves B. da Silva. Em seguida será realizada a palestra “EAD no Meio Corporativo: criação, engajamento e credibilidade”, com a jornalista pela Universidade de Santa Cruz do Sul, Bruna Travi.

Fonte: A Crítica