fbpx

Sidebar

24
Qua, Abr

Faetec abre inscrições para curso técnico com ensino à distância

São 300 vagas para o curso tecnico nível médio de Administração de Empresas e a inscrição é gratuita.

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) abre vagas, pela primeira vez, para curso técnico com ensino à distância. São 300 vagas para o curso técnico nível médio de Administração de Empresas. A iniciativa é uma parceria da Faetec junto com a Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância (Cecierj) e a inscrição é gratuita.

O curso é semipresencial e tem duração de quatro semestres e quem quiser concorrer basta ter concluído, integralmente, o ensino médio, até a data da matrícula.

As 300 vagas são destinadas a cinco unidades: ETE Santa Cruz; ETE Oscar Tenório, em Marechal Hermes; ETE Maria Mercedes Mendes Teixeira, no Parque Anchieta; ETE Juscelino Kubitscheck, no Jardim América; e ETE João Luiz do Nascimento, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

O aluno ficará vinculado à unidade de ensino do qual se matriculou, inclusive a sua participação presencial, durante a semana no horário noturno e aos sábados no horário diurno, que será na referida unidade de ensino. A carga horária será cumprida 80% a distância e 20% presencial, nas disciplinas práticas: informática aplicada e projetos, a carga horária é diferenciada, sendo 80% presencial e 20% a distância.

As inscrições são gratuitas e serão feitas no site da Faetec (faetec.rj.gov.br), ou no site da organizadora da seleção. As inscrições começam nesta segunda-feira (17) e vão até o dia 28 de junho.

O candidato poderá concorrer para as vagas sem reserva; sistema de cotas e pessoas com deficiência, a partir do envio de documentação comprobatória. O sorteio será realizado pela loteria federal no dia 10 de julho. O período de matrícula dos candidatos sorteados para ocupar as vagas será do dia 16 ao dia 26 de julho, das 10h às 18h, na unidade de ensino para qual o candidato se inscreveu.

No edital, aos candidatos comprovadamente carentes e que atendam às determinações estabelecidas em lei, serão reservadas 40% das vagas. Além disso, 5% das vagas são destinadas às pessoas com deficiência (PCD), incluindo pessoas do transtorno do espectro autista.

Fonte: G1 Rio de Janeiro