fbpx

Sidebar

24
Qua, Abr

USP oferece curso online gratuito de programação

O governo estadual de São Paulo anunciou que a USP realizará um curso gratuito sobre Ciência da Computação para qualquer pessoa que tiver interesse em aprender noções básicas de programação.

De acordo com a nota divulgada no site oficial do Governo do Estado de São Paulo, a disponibilização do curso faz parte de uma das metas do programa Inova Educação, que visa construir um novo olhar para a tecnologia. “A ideia do curso é fornecer fundamentos iniciais da ciência e noções básicas de programação. O curso também pode ser usado por quem já entende sobre o assunto, mas quer aprender rapidamente a linguagem Python”, explicou Jeff Maggioncalda, diretor-executivo da Coursera, plataforma que suporta cursos online.

Para quem não conhece, a Python é uma linguagem de programação de alto nível muito utilizada, tanto por programadores experientes quanto iniciantes. Pensando nisso, o curso foi divido em duas partes, sendo a primeira dedicada à apresentação da Python e seus detalhes e a segunda abordará o conceito de matrizes e de POO (Programação Orientada a Objetos).

Ainda na nota, a coordenadora da área de tecnologia na Secretaria da Educação Débora Garofalo ressaltou a importância de materiais online na educação. “Não podemos nos esquecer que o celular é hoje um instrumento importante de aprendizado e devemos fazer uso disso”, afirmou a coordenadora.

Acesse aqui para saber mais.

Fonte: PC WOrld