fbpx

Sidebar

25
Qui, Abr

UNESP oferece mais de 70 cursos online gratuitos em várias áreas

Não é necessário ter conhecimento prévio, e todas as aulas são de acesso ilimitado.

Além da USP, a Universidade Estadual Paulista (UNESP) passou a oferecer dezenas de cursos gratuitos que podem ser feitos pela internet, sem precisar sair de casa. Os módulos incluem aulas nas áreas de humanas, biológicas e exatas, e não é necessário ter formação prévia ou conhecimentos em assuntos específicos - basta entrar no site e se inscrever.

Os cursos estão disponível na plataforma Unesp Aberta, e não há limite por aluno, o que significa que você pode fazer quantos cursos quiser. O cadastro é feito informando apenas nome e e-mail e, após receber uma mensagem de confirmação, é só começar por qualquer módulo. Se você ainda for estudante da UNESP, pode tirar dúvidas online com professores ou pela central de atendimento que fica dentro da universidade.

Além disso, alguns cursos possuem recursos de acessibilidade, como o suporte a Libras e audiodescrição. Contudo, vale lembrar que o material não fornece certificação de conclusão ou apoio educacional. Atualmente, a plataforma conta com um total de 73 cursos, e não é necessário completar uma carga horária obrigatória.

Entre os módulos disponíveis estão Psicologia da Educação, Leitura em Língua Inglesa, Filosofia da Mente, Escrita em Língua Inglesa, Linguagem Química, Ferramentas de Diagnóstico de Máquinas, entre outras opções.

Para acessar todos os cursos do Unesp Aberta, clique aqui.

Fonte: PC World