fbpx

Sidebar

18
Qui, Abr

Curso Moodle para Administradores e Professor

Curso de Administração Moodle

Ao adquirir o curso Moodle avançado, você terá acesso ao curso Básico Moodle para administradores e professores, e o todos os módulos do curso avançado Moodle para administradores e professores. 

Matrículas abertas! 

Dinâmica do curso

O curso é Iniciante é gamificado possibilitando que os alunos participem ou não do processo de gamificação. Aqueles que participarem terão uma colocação entre os 10 primeiros melhores classificados no curso. O segredo para estar entre os 10 melhores participantes é a interação, possibilitada pela participação na gamificação do curso.

Participando da gamificação o aluno adquire pontos ao realizar ações como por exemplo: postagens nos fóruns, abertura de recursos, realização dos questionários avaliativos. A aquisição de pontos resulta em uma classificação que é mostrada em ranking de classificação do 1º ao 10º colocado.

A aquisição de pontos também resulta na mudança de níveis dentro do curso. Os níveis vão do 1 ao 16 sendo: nível 1; nível 2 – bom aprendiz; nível 3 – amador; nível 4 – conhece bem; nível 5 – profissional; nível 6 – quase um doutor; nível 7 – doutor; nível 8 – mestre; nível 9 – Moodler; nível 10 – PHD em Moodle; nível 11 – professor de doutorado; nível 12 – pesquisador; nível 13 – orientador; nível 14 – especialista; nível 15 – cientista e nível 16 – embaixador Moodle.

Os elementos de gamification disponíveis são: chave – que possibilitam a abertura dos módulos do curso antes da data programada para tal finalidade; estrela de ouro – coletando 20 itens você ganha um plugin exclusivo de XP; moin e moins (dinheiro virtual do curso) – servem para comprar XP dentre outras coisas; vida – a cada 4 vidas acumuladas você poderá trocar por 1 dia a mais de curso num total máximo de 10 adicionais.

Temos 3 fóruns disponíveis para interação: café – destinado a troca de informações acerca do curso e para apresentação dos alunos; dúvidas técnicas – destinado ao esclarecimento de dúvidas relativas ao curso; gamification – voltado para a discussão de assuntos relacionados a gamificação de cursos.

Os 10 módulos do curso abrem mediante a satisfação de duas condicionais: data programada e aproveitamento de 70% na avaliação disponível ao final de cada módulo.

Os alunos são acompanhados por três professores: Marcelo Claro, Bruna Zara e Wanderson Amorim. Estes interagem e respondem as dúvidas dos alunos.

Aproveite para assinar nosso Canal no Youtube e se precisar de ajuda fale comigo aqui pelos comentários ou através do fórum do blog

Saiba mais sobre o Moodle, desde customização, inscrição de alunos, criação de cursos à gamificação! 

Curso Moodle para Professores e Administradores: https://seumoodle.com.br/

Facebook: www.facebook.com/moodlelivre
Youtube: www.youtube.com/moodlelivre
Instagram: @moodlelivre
Linkedin: www.linkedin.com/company/moodlelivre