fbpx

Sidebar

20
Sáb, Abr

USP oferece curso sobre plataformas digitais no ensino de saúde pública

São 400 vagas; inscrições podem ser feitas até dia 11 de setembro ou enquanto houver vagas.

A Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP está oferecendo atividade de extensão para interessados em plataformas digitais. Trata-se do curso Introdução ao Moodle para Formação em Saúde Pública. Apesar de envolver uma unidade temática voltada ao ensino de saúde pública, o curso pode ser feito por estudantes de qualquer área do conhecimento.

São 400 vagas na modalidade Educação a Distância (EAD). O curso pretende possibilitar conhecimento sobre a utilização de tecnologias digitais, como as principais ferramentas da plataforma Moodle, a partir da problematização do conceito de educação à distância no processo ensino-aprendizagem.

As inscrições ficam abertas até às 14 horas do dia 11 de setembro, mas podem ser encerradas quando as vagas disponíveis forem preenchidas. Para se inscrever, basta preencher os dados on-line e pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 15. O restante do curso é gratuito.

Algumas vagas, decorrentes de isenções legais, não pagarão taxa de inscrição e serão preenchidas por ordem de chegada. alunos da USP: 10, docentes da USP: 20, funcionários da USP: 4, idosos: 3, outros: 3. Também são isentos da taxa de inscrição docentes, mestrandos e doutorandos de universidades federais e universidades estaduais paulistas (Unesp e Unicamp), bem como docentes do ensino superior que declarem o ofício no ato de inscrição.

O resultado do processo seletivo das inscrições será divulgado on-line por meio do site de cursos de extensão da FSP. Não haverá classificação dos candidatos, cujas inscrições serão aceitas desde que atendam as exigências do edital

Mais informações, no edital do curso (www.fsp.usp.br/site/wp-content/uploads/2019/08/IMFSP-2019-EDITAL.pdf)

Fonte: Jornal da USP