fbpx

Sidebar

25
Qui, Abr

Fazer um curso EaD durante as férias pode ser um ótimo investimento

SEST SENAT oferece mais de 200 opções aos interessados; algumas gratuitas para todos os públicos.

SEST SENAT oferece mais de 200 opções aos interessados; algumas gratuitas para todos os públicos.

O período de férias pode ser um ótimo momento de enriquecimento do currículo e aperfeiçoamento da qualificação profissional. Para quem tem essa determinação, o SEST SENAT conta com cursos presenciais e mais de 200 cursos gratuitos de Educação a Distância (EaD), nas áreas de transporte, gestão, educação, saúde e aspectos comportamentais. Os interessados podem escolher uma das opções por meio do site ead.sestsenat.org.br/.

Thiago Benatti, coordenador de Desenvolvimento Profissional do SEST SENAT de São Vicente, lembra que o aluno precisa dispensar apenas algumas horas por dia para acompanhar os cursos de EaD. “Se o projeto para o próximo ano é buscar uma nova colocação na empresa ou até mesmo um novo emprego, esses cursos podem ajudar o trabalhador a conquistar uma nova oportunidade na carreira”, aponta.

Entre as opções oferecidas pela instituição, os cursos de “Arrumação no Transporte de Cargas, Excelência Profissional para Motoristas” e “Transporte Aéreo: Introdução ao Manuseio de Aeronaves em Solo” são gratuitos para todos os públicos. “E o mais importante é que o SEST SENAT é uma instituição reconhecida na qualificação profissional em todo o território nacional”, afirma o coordenador.

Os cursos também podem ser utilizados pelas corporações. O coordenador sugere que o setor de RH das companhias conheça a ferramenta. “Esse serviço é gratuito para as empresas do transporte e as soluções são customizadas para as necessidades de cada empresa. Entre os mais de 200 cursos ofertados, é possível escolher os mais adequados à formação dos colaboradores”, explica Benatti.

A plataforma de EaD do SEST SENAT permite que os interessados acessem o material de acordo com a própria disponibilidade de tempo, e a instituição fornece certificados para o aluno que atender todos os requisitos.

SEST SENAT
O Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT) são entidades civis, sem fins lucrativos. Criadas em 1993, pela Lei 8.706, a partir de um processo de conscientização do setor e de entidades sindicais. As corporações têm se firmado como substanciais colaboradoras para o desenvolvimento do setor de transporte do país, atuando na formação e na qualificação de profissionais para o mercado.

Para a preparação, a promoção do emprego e renda e, acima de tudo, o sucesso profissional dos trabalhadores, as entidades oferecem cursos e serviços especializados, garantindo maior capacitação e acesso ao mercado de trabalho.

A assistência ao trabalhador prioriza, ainda, na área de saúde, esporte, lazer e cultura, a prevenção de doenças, a promoção e a preservação das condições saudáveis dos indivíduos, o bem-estar físico e mental e a inclusão e integração do indivíduo na sociedade.

SERVIÇO:
SEST SENAT São Vicente
Praça Adalberto Panzan, 151 – Esplanada dos Barreiros – São Vicente-SP
Horário de atendimento:
Segunda a sexta das 8h às 17h
Sábados das 8h às 12h
Telefone: (13) 3465-1300
www.facebook.com/sestsenatsaovicente

Fonte: Segs