fbpx

Sidebar

25
Qui, Abr

SUS abre 25 mil vagas em curso gratuito online; saiba como se inscrever

A Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde foi criada pelo Ministério da Saúde está oferecendo 25 mil vagas em curso gratuito online.

A Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde foi criada pelo Ministério da Saúde está oferecendo 25 mil vagas em curso gratuito online.

De acordo com as informações publicadas no portal da Universidade, os cursos são sobre Vigilância e controle de vetores de importância em saúde pública. A duração é de 45 horas e a pessoa pode começar a estudar assim que fizer a matrícula, que também é gratuita.

O curso gratuito online é voltado para profissionais formados em ciências biológicas, engenharia, medicina veterinária e zootecnia. Contudo, como o tema é relevante, os demais interessados também vão poder ter acesso ao módulo.

O curso gratuito online abordará temas diversos como;

noções de vigilância entomológica e métodos de controle vetorial;
biologia de insetos vetores;
classificação e formulação dos diversos grupos de inseticidas e resistência de insetos vetores aos produtos utilizados;
tecnologias de aplicação de inseticidas e o trabalhando com inseticidas: procedimentos de segurança, manejo e logística.
Durante o estudo, o aluno terá acesso a diversos recursos, como textos, ilustrações, ícones, vídeos animados, mapa conceitual.
Inscrições
Interessados podem se inscrever até o dia 7 de julho de 2020, no site: www.unasus.gov.br/cursos/oferta/417995.

Ainda segundo a UNA, assim que se inscrever, o candidato já pode começar a estudar. O prazo máximo para terminar o curso é dia 31 de julho de 2020.

Sobre a UNAS-SUS

O Sistema Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS) foi criado em 2010 para atender às necessidades de capacitação e educação permanente dos profissionais que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS).

Coordenado pelo Ministério da Saúde, por meio da atuação conjunta da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES/MS) e da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), o Sistema UNA-SUS conta com uma rede colaborativa formada atualmente por 34 instituições de ensino superior que oferecem cursos a distância gratuitamente.

A UNA-SUS possui mais de 2 milhões de matrículas, e um total de mais de 250 cursos ofertados em todo território nacional. Hoje, as ofertas educacionais cobrem cerca de 98% dos municípios brasileiros, sendo que aproximadamente 50% dos profissionais capacitados são oriundos da Atenção Básica.

Fonte: Simões Filho