fbpx

Sidebar

20
Sáb, Abr

Em tempos de pandemia, conheça cursos online e gratuitos para fazer durante quarentena

Algumas plataformas e aplicativos de estudo disponibilizaram cursos gratuitos para quem quer passar o tempo estudando.

Algumas plataformas e aplicativos de estudo disponibilizaram cursos gratuitos para quem quer passar o tempo estudando.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, muitas pessoas foram dispensadas de suas aulas e trabalho e estão em casa neste tempo de quarentena. Para ajudá-los neste período, algumas plataformas e aplicativos de estudo disponibilizaram cursos gratuitos para quem quer passar o tempo estudando.

Confira a lista que nós preparamos para você aperfeiçoar seus conhecimentos durante a quarentena:

Stoodi

O Stoodi é um plataforma de estudos online que prepara alunos para o Enem e outros vestibulares. Para ajudar estudantes que tiveram as suas aulas suspensas, o site oferecerá, inicialmente, 30 dias de acesso ao conteúdo de aulas e resolução de exercícios para alunos que se cadastrarem na plataforma, sendo que o prazo pode ser prorrogado. 

São mais de cinco mil videoaulas, com matérias separadas por módulos e organizadas em ordem cronológica. Clique aqui e acesse o site. 

Microcamp

A Maratona Microcamp é uma iniciativa que visa disponibilizar aulas e palestras online gratuitas sobre Tecnologia, Inglês e Comportamento.

As palestras e aulas serão transmitidas ao vivo das 09h00 às 19h00, com duração de uma hora cada (nos seguintes horários às 09h, às 11h, às 14h, 16h e às 18h). Clique aqui e acesse o site.

EnglishBay

A EnglishBay disponibilizou o curso completo de inglês "Aprenda Falando", que ficará disponível no canal do YouTube da escola por 40 dias ou enquanto o período de quarentena durar no estado de São Paulo. 

São sete módulos, com 10 aulas cada, com lições em PDFs e exercícios, que estão na descrição de cada vídeo. "Nosso intuito é fazer com que as pessoas se ocupem de maneira produtiva durante o período em que precisarem ficar em casa", explica Eduardo Tebexerini, fundador da escola. Clique aqui e acesse o site.

Faber-Castell 

Conhecida por seus lápis de cor e canetas, a Faber-Castell possui uma plataforma de cursos, que, durante a pandemia, estará disponível gratuitamente. 

No total, são 17 cursos, com opções voltadas para o público infantil e adulto como, por exemplo, Desenho com Emoções e Lettering Básico. Clique aqui e acesse o site.

SAS 

Considerada a líder global de Analytics, o SAS oferecerá em sua plataforma mais de 100 cursos gratuitos online por 30 dias. De acordo com o site, a ideia é "permitir a capacitação tecnológica em programas, analytics, gestão de dados e outras competências de negócios."

Para ter acesso às aulas, os interessados devem realizar um cadastro na plataforma, lembrando que os cursos são na língua inglesa. Clique aqui e acesse o site.

Caelum Alura

Com o #QuarentenaDev, o Grupo Caelum Alura oferecerá aulas online gratuitas de programação entre os dias 30 de março e 04 de abril. Alguns dos conteúdos abordados são Lógica de Programação, JavaScript, HTML e CSS. Não é preciso ter conhecimento prévio para participar das aulas.

Para participar da iniciativa, o interessado deve fazer cadastro no site até 29 de março. Clique aqui e acesse o site. 

Universidade de Harvard 

Considerada uma das melhores instituições de ensino do mundo, a Universidade de Harvard disponibilizou em sua plataforma online mais de 100 cursos gratuitos. 

Com aulas em inglês, são contempladas 14 áreas do conhecimento, são elas: Artes e Design, Negócios e Gestão Ciência da Computação, Ciência de Dados Desenvolvimento Educacional e Organizacional, Ciência Ambiental, Governo, Leis e Política, História da Humanidade, Matemática e Análise de Dados, Medicina e Saúde Pública, Religião e Espiritualidade, Ciência e Engenharia, e Ciências Sociais. Clique aqui e acesse o site. 

Casa do Saber

Todas as aulas da Casa do Saber estarão disponíveis por 30 dias, a partir de 18 de março. Com a missão de disseminar cultura, as aulas da escola abordam temas como filosofia, artes, história, gestão de negócios, entre outros. Clique aqui e acesse o site. 

LinkedIn

O LinkedIn liberou o curso gratuito sobre "Trabalho Remoto: colaboração, foco e produtividade". No total, são 10 aulas, em 11 horas de curso, que ensina como trabalhar a distância, otimizar o trabalho, interagir com a equipe e realizar tarefas diárias de forma eficaz. 

Instituto TIM

O TIM Tec, iniciativa do Instituto Tim, oferece 30 curso gratuitos a distância sobre os seguintes temas: empreendedorismo, estruturação web, programação, produção de texto, programação em linguagem java, programação de games, entre outros. Clique aqui e acesse o site.

PUCRS

A Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) liberou três cursos gratuitos para o período de quarentena, são eles: "Produtividade, gestão de tempo e propósito", "Lifelong learning" e "Como alcançar os objetivos profissionais e metas financeiras".  Clique aqui e acesse o site.

Saint Paul Escola de Negócios

Durante o período de indicação de isolamento social, a Saint Paul Escola de Negócios está liberou o acesso a 100% dos cursos por 30 dias. São mais de 25 mil horas de aula em diversas áreas. Clique aqui e acesse o site.

Outras plataformas também já possuem a opção de cursos gratuitos. Confira:

  • Prime Cursos
  • FGV 
  • iPed
  • Sest Senat
  • CIEE Saber Virtual
  • Senai
  • Nube
  • Senado Federal
  • Sesi
  • Ministério do Meio Ambiente
  • Microsoft Virtual Academy
  • Sebrae
  • ESPM
  • Escola Virtual do Governo
  • UFSCar
  • Escola do Trabalhador
  • AVASUS
  • UEMA
  • HP
  • Fundação  Bradesco

Fonte: Jornal A Crítica