fbpx

Sidebar

19
Sex, Abr

Cursos gratuitos para você aprender inglês durante a quarentena

Sabemos que o mundo todo está passando por uma crise muito séria causada pelo novo coronavírus (COVID-19) e, por esse motivo, é recomendado que as pessoas se isolem uma das outras, obedecendo uma quarentena para que a contaminação diminua e a situação volte ao normal o quanto antes. Por esse motivo, muitas instituições de ensino estão disponibilizando cursos gratuitos, inclusive de inglês.

Sabemos que o mundo todo está passando por uma crise muito séria causada pelo novo coronavírus (COVID-19) e, por esse motivo, é recomendado que as pessoas se isolem uma das outras, obedecendo uma quarentena para que a contaminação diminua e a situação volte ao normal o quanto antes. Por esse motivo, muitas instituições de ensino estão disponibilizando cursos gratuitos, inclusive de inglês.

Cursos gratuitos para você aprender inglês durante a quarentena

Mas, afinal de contas, por que aprender inglês? Bem, primeiro que o idioma é o mais falado no mundo, o que lhe dá a chance de poder viajar e estudar em qualquer país conseguindo se comunicar. Além disso, a maioria das empresas atualmente enxergam a fluência em inglês como um requisito básico para que você seja contratado ou ocupe cargos mais altos.

Se você quer saber outros motivos essenciais para aprender a falar inglês, não deixe de ler essa matéria na Revista Quero com os 11 "porquês" desse aprendizado. Clique aqui para ver a reportagem completa. Duvido você não se convencer!

Bem, mas voltando a falar sobre as oportunidades de cursos e o tempo livre que você possa ter em casa, separamos abaixo algumas sugestões de aulas gratuitas de inglês que estão sendo oferecidos. Dê uma olhada:

Really Experience
A Really Experience é uma escola de idiomas norte-americana, sediada na Flórida, Estados Unidos. O seu corpo docente é composto por professores americanos e seu principal objetivo é, justamente, ensinar o idioma para brasileiros.

A instituição abriu as inscrições para brasileiros interessados na última segunda-feira (23). O curso oferecido é o intensivo, onde os participantes recebem exercícios diários de audição e conversação, além de terem interação com os professores e material didático.

A partir do mês de abril, a escola também disponibilizará um modelo de curso "freemium", também gratuito, mas que possui alguns recursos extras que podem ser pagos pelo estudante de acordo com o seu objetivo e interesse.

O curso ainda oferece guias de vídeos que podem ajudar a treinar o inglês e dicas de séries, palestras, filmes, entre outros, para ajudar o aluno a aprimorar o aprendizado do novo idioma.

As inscrições podem ser feitas no site da própria escola.

Seda College
A SEDA College, localizada na Irlanda, na capital Dublin, também é outra que está disponibilizando cursos gratuitos para interessados em aprender inglês.

Todo o conteúdo de sua plataforma de cursos será disponibilizado aos estudantes. Ao todo, são mais mais de 50 cursos em vídeos-aula, ministrados por uma equipe de oito professores. As lições abrangem desde o nível básico até o avançado e os alunos podem corrigir seus próprios exercícios.

Para se inscrever e acompanhar as aulas ao vivo, é preciso fazer uma inscrição até o dia 29 de março pelo site da escola. Caso você seja ou já tenha sido aluno da SEDA College, não é necessário se inscrever novamente.

Kultivi

O Kultivi é uma plataforma de ensino a distância que oferece cursos com certificados. Por lá também é possível encontrar mais de 200 aulas de inglês que também contam com material de apoio também gratuito.

A estrutura do curso de inglês da Kultivi é muito similar a dos cursos tradicionais presenciais, por exemplo. É possível encontrar aulas que ensinam desde o alfabeto até a conjugação dos verbos.

Unesp

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) está oferecendo gratuitamente o curso de Escrita em Língua Inglesa por meio de seu Ensino a Distância. De acordo com a instituição, ele é muito importante para que os alunos possam construir uma carreira de sucesso. É possível conhecer mais sobre o curso e fazer a sua inscrição nesse link.

Duolingo

O Duolingo é uma plataforma online (com opção de aplicativo móvel) já conhecido por muita gente que deseja aprender novos idiomas. Além do inglês, você pode aprender francês, espanhol, alemão, italiano, irlandês, entre outras diversas opções.

A plataforma oferece exercícios básicos de leitura, listening e de escrita. Ele é muito bacana, principalmente, para quem não tem muita noção sobre o idioma e precisa aprender rápido para se comunicar em inglês.

Fonte: Revista QB