fbpx

Sidebar

25
Qui, Abr

Universidades oferecem cursos EAD gratuitos na área da saúde

As plataformas ligadas às instituições de ensino públicas fornecem certificados aos estudantes.

As plataformas ligadas às instituições de ensino públicas fornecem certificados aos estudantes.

Universidades públicas oferecem plataformas com cursos online e gratuitos até mesmo na área da saúde.

Os cursos realizados pela Eskada na tem o certificado emitido pela UEMA (Universidade Estadual do Maranhão). Além da universidade, a plataforma conta com o apoio da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e do MEC (Ministério da Educação). Entre as opções, é possível estudar Psicologia da Educação, Psicologia Organizacional, Medicina Ocupacional, entre outros.

A UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) oferece mais de 50 cursos online e gratuitos pela plataforma Lumina em diferentes áreas do conhecimento. Em saúde, vale conferir os cursos de Neurociência, Cuidados com Saúde Bucal, entre outros.

O MOOC GGTE - Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) é um portal de cursos online, livres e gratuitos gerenciado pelo Grupo Gestor de Tecnologias Educacionais da universidade. Os cursos são produzidos pela comunidade acadêmica da Unicamp em parceria com o GGTE e por outras instituições públicas. Todos os cursos possuem um atestado de horas gerado após serem concluídas todas as atividades, sem, no entanto, emissão de certificados.

A USP (Universidade de São Paulo) oferece pelo Coursera, na área de saúde, o Compreendendo o Zika e doenças emergentes.

Fonte: Bonito Noticias