fbpx

Sidebar

24
Qua, Abr

MEC abre inscrições para curso de Educação de Surdos na pandemia

São 1 mil vagas disponibilizadas para professores de todo o país. As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de setembro no site

São 1 mil vagas disponibilizadas para professores de todo o país. As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de setembro no site

O MEC (Ministério da Educação) abre o período para inscrições na 2ª edição do curso Educação de Surdos em Tempos de Pandemia. Destinado a professores para promover a formação continuada, os participantes terão até o dia 25 de setembro de 2021 para se inscreverem através do formulário eletrônico na internet.

Ao todo estão disponibilizadas 1 mil vagas. O curso irá contar com 180 horas de carga horária total. A formação possui duração prevista de seis meses conforme edital, com início em outubro de 2021 e término em março de 2022.

A ação faz parte do Governo Federal, por meio do MEC em parceria com a Faced/UFU (Faculdade de Educação da Universidade Federal de Uberlândia). O curso auxiliará os educadores que já atuam ou desejem atuar na educação de surdos através de práticas pedagógicas.

As aulas do curso serão realizadas virtualmente por meio da plataforma Moodle CEAD da UFU, e serão disponibilizadas de segunda-feira a domingo, com horário ilimitado para serem acessadas de acordo com a disponibilidade do cursista. Será obrigatório ter um acesso semanal de 8 horas. Além disso, os cursistas deverão acessar os materiais disponibilizados, estudar, interagir e realizar as atividades propostas.

Fonte: R7 Notícias