fbpx

Sidebar

20
Sáb, Abr

Paulo Freire será tema do próximo encontro da série Webinários EaD

O encontro virtual ocorre no próximo sábado (23), às 10h, tendo como palestrante o professor-tutor Alan Ricardo Costa

O encontro virtual ocorre no próximo sábado (23), às 10h, tendo como palestrante o professor-tutor Alan Ricardo Costa

Nesta semana, retornam as atividades da série Webinários EaD: Múltiplos Olhares em Formação. Esses encontros têm o objetivo de promover momentos de formação e reflexão aos alunos dos cursos a distância (EaD) da UFSM – disponibilizados no sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) – e comunidade acadêmica em geral. Para dar as boas-vindas aos alunos neste início de semestre e em alusão ao centenário de Paulo Freire, ocorre no próximo sábado (23), às 10h, o webinário “Formar-se professor na EaD: diálogos com Paulo Freire”. O palestrante será o professor-tutor Alan Ricardo Costa, que atua no curso de Pedagogia EaD da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e no curso de Letras/Português EaD da Universidade Federal do Pampa. A mediação será da professora Andréa Ad Reginatto, do Departamento de Letras Vernáculas da UFSM.

Os encontros são promovidos pela Coordenadoria de Tecnologia Educacional (CTE), órgão vinculado à Pró-Reitoria de Graduação, e pela coordenação da UAB na UFSM, em parceria com as coordenações dos cursos EaD. Todos os encontros são realizados de forma remota, com transmissão ao vivo pelo canal de Eventos da CTE no Youtube.

A participação é gratuita e aberta a todos os interessados. Ela inclui o fornecimento de certificado de 2 horas de atividades. As inscrições para este primeiro webinário podem ser feitas aqui. Para as demais atividades da programação, as inscrições devem ser realizadas de forma individual.

O encontro seguinte será no dia 26 de novembro, às 19h, tendo como tema “A educação das relações raciais e a educação: enfrentamento do racismo”. O tema será abordado por Maria Rita Py Dutra, que é doutora em Educação pela UFSM, ex-integrante do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e ex-presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, além de ter participado da direção técnica do Museu Treze de Maio. A programação dos próximos webinários pode ser acompanhada aqui: evento.nte.ufsm.br/web-ead/scheduler

Fonte: Universidade Federal de Santa Maria