fbpx

Sidebar

25
Qui, Abr

Professores da educação infantil podem fazer curso EAD gratuito oferecido no MEC

MEC lança curso totalmente virtual voltado aos professores da educação infantil pública e particular de todo o país. Iniciativa deve atingir mais de 590 mil profissionais atuantes na área.

MEC lança curso totalmente virtual voltado aos professores da educação infantil pública e particular de todo o país. Iniciativa deve atingir mais de 590 mil profissionais atuantes na área.

Professores de creches e pré-escolas podem se inscrever para participar do curso gratuito Aperfeiçoamento em Educação Infantil oferecido pelo Ministério da Educação. Profissionais de todo o país podem participar, tanto da rede pública quanto da particular.

“A primeira etapa da educação básica é a educação infantil. É o momento de cuidar e estimular as crianças de zero a seis anos, período em que estão sedentas por explorar o mundo e que abre as portas para o sucesso da fase adulta. Portanto, a missão dos professores de creches e pré-escolas é muito importante na educação formal”, ressaltou o ministro da Educação, Milton Ribeiro.

O curso foi elaborado de acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

“Acreditamos que a formação em educação infantil possibilitará aos nossos professores, baseados em estudos e experiências científicas, aperfeiçoar as propostas pedagógicas e os estímulos adequados para extraírem o melhor de cada ser humano em formação”, acrescenta o ministro da Educação.

Curso gratuito de educação infantil do MEC

Manter-se atualizado é extremamente importante, principalmente na área de educação.

No entanto, o último curso voltado à educação infantil foi oferecido pelo MEC em 2012.

O que fez com que o secretário de Educação Básica do MEC, Mauro Rabelo, fizesse um convite aos profissionais da área.

“Convidamos todos os professores de creches e pré-escolas do Brasil a se matricularem a partir de agora nesta formação para começarem 2022 de fato implementando mudanças significativas no âmbito da educação brasileira”.

Ao todo o curso tem duração de 200 horas e pode ser feito no horário que a pessoa preferir, serão seis módulos:

Conhecer-se e Expressar;
Conviver;
Participar e Explorar;
Brincar;
Comunidade Escolar;
Famílias: mãos entrelaçadas.

Além disso, o MEC vai oferecer um módulo extra voltado à transição entre educação infantil e ensino fundamental. O curso está disponível na plataforma Avamec.

Fonte: FDR