fbpx

Sidebar

19
Sex, Abr

10 cursos gratuitos online e com certificados para quem deseja arrumar emprego na área de TI em 2022

Confira a lista completa com as melhores oportunidades para aqueles que desejam arrumar emprego na área de TI neste ano de 2022. A plataforma Eu Capacito está oferecendo 10 cursos gratuitos online e com certificados para o setor de Tecnologia da Informação.

Confira a lista completa com as melhores oportunidades para aqueles que desejam arrumar emprego na área de TI neste ano de 2022. A plataforma Eu Capacito está oferecendo 10 cursos gratuitos online e com certificados para o setor de Tecnologia da Informação.

O Setor de Tecnologia da Informação (TI) continuará atravessando uma grande demanda neste ano de 2022. Para preparar profissionais para as futuras oportunidades que surgirão no mercado geradas pela nova economia digital, o programa Eu Capacito está oferecendo diversos cursos gratuitos online de capacitação atendendo às principais tendências do mercado de trabalho. As oportunidades contam com certificados para aqueles que desejam arrumar emprego na área de TI.

O Guia Salarial 2022 da Robert Half, estudo que apresenta as principais demandas de recrutamento, habilidades técnicas, setores em alta e habilidades comportamentais, divulgou os resultados encontrados em meio ao contexto pandêmico atual.

De acordo com o levantamento, 63% dos CIOs acreditam que será mais difícil encontrar profissionais qualificados no setor de Tecnologia da Informação (TI) no próximo ano. Além disso, 32% dos CIOs afirmam que os desenvolvedores estão entre os três profissionais de TI mais difíceis de se encontrar.

Cursos gratuitos online e com certificados para quem pretende arrumar emprego na área de TI em 2022
As habilidades técnicas mais solicitadas pelas empresas na hora de contratar um profissional são: .net, Java, react, python, vue.js, angular, Javascript, Kotlin, HTML, Swift e Flutter. O relatório destaca que 32% dos diretores de tecnologia afirmam que as vagas no setor de TI abertas em 2022 podem chegar ao dobro das do ano anterior.

Aqueles que pretendem se especializar para conseguir um emprego na área de TI podem contar com os cursos gratuitos que o Eu Capacito, projeto social que tem como objetivo formar profissionais para a economia digital, oferta em sua plataforma. Todos os cursos contam com certificados. Confira os cursos ofertados a seguir:

Fundamentos em Linux;
Python;
Java fundamentos;
Big Data & Analytics;
Cloud Computing & Data Science;
Blockchain;
User Experience;
Segurança de dados;
Customer Experience;
Management Business Intelligence;
Se inscreva nos cursos gratuitos online com certificados
Para aqueles que tiveram interesse nos cursos gratuitos online, confiram a seguir algumas informações curtas sobre as oportunidades

Big Data & Analytics
Neste curso de 60 horas, os interessados em conseguir um emprego em TI aprenderão a transformar dados em informações.

Blockchain
Neste curso de 40 horas, o aluno aprenderá os conceitos dessa tecnologia, como é utilizada e até mesmo criar um smart contract.

Java fundamentos
Este curso se trata sobre a plataforma de desenvolvimento que está se tornando uma das mais requisitadas e utilizadas no mercado. O curso aborda orientação a objetos, IDES, conversões e Hello World, variáveis, entre outros.

Business Intelligence
Aqui os alunos aprendem a estruturar dados com modelagem dimensional e processo de ETL.

Python
Este curso avançado, com duração de 80 horas, trata sobre a linguagem Python, que é considerada uma das melhores para aqueles que estão iniciando na programação.

Segurança de dados
Este curso aborda conceitos como riscos, vulnerabilidades, CyberSecurity vs. Information Security, ameaças à segurança da informação entre outros.

Cloud Computing & Data Science
Este curso apresenta um novo modelo de computação que surgiu para alterar a forma de interagir com a rede, as aplicações, os serviços e estruturas tradicionais.

Customer Experience Management
Este curso conta com 40 horas e passa por conteúdos como jornada do cliente, CRM, omnichannel e neuromarketing, entre outros.

Fundamentos em Linux
O curso introdutório de Linux contribui com conceitos sobre o sistema operacional e explora comandos, desde os mais simples até os mais avançados.

User Experience
Este curso proporciona aos interessados em arrumar emprego em TI não só conteúdos introdutórios sobre o assunto, mas também a possibilidade de criar protótipos.

Fonte: Click Petróleo e Gás