fbpx

Sidebar

19
Sex, Abr

USP, a maior universidade pública brasileira, abre inscrições para cursos gratuitos online e EAD com certificados

A USP, em parceria com a Coursera, está oferecendo diversos cursos gratuitos online e EAD com certificados para aqueles que planejam impulsionar seu currículo e garantir futuras oportunidades de emprego.

A USP, em parceria com a Coursera, está oferecendo diversos cursos gratuitos online e EAD com certificados para aqueles que planejam impulsionar seu currículo e garantir futuras oportunidades de emprego.

A Universidade de São Paulo (USP), uma das maiores universidade públicas do país, planeja ofertar cursos gratuitos online e EAD de desenvolvimento profissional com direito a certificado, sendo assim, abriu inscrições voltadas para candidatos para os mais diversos setores de atuação, disponíveis na plataforma de ensino Coursera. A plataforma conta com cerca de 12 milhões de usuários e oferece mais de mil cursos em instituições renomadas em todo o mundo.

Complexo portuário em Santa Catarina receberá R$ 15 bilhões em investimentos nos próximos anos, com expectativa de gerar 45 mil novas vagas de emprego
Foram descobertas no Amazonas e Pará reservas gigantescas de potássio
Cursos gratuitos online e EAD disponíveis na USP
Os cursos EAD da USP, são essenciais para aqueles que planejam impulsionar sua carreira e também acrescentar ainda mais conhecimento em seus currículos. As aulas dos cursos gratuitos online serão ministradas pela própria USP, além de outras instituições da universidade. Caso o aluno queira obter o certificado de conclusão, será necessário pagar uma taxa de emissão. Confira a seguir algumas das oportunidades gratuitas que a USP está oferecendo:

Gestão de Riscos e de Mudanças em Projetos
Introdução à Ciência da Computação com Python
UX / UI: Fundamentos para o Design de Interface
Marketing Digital
Inove na Gestão de Equipes e Negócios: o Crescimento da Empresa
Redes Ecológicas
Econometria Básica Aplicada
Projeto Aplicado – Introdução a Gestão de Projetos
Mapas conceituais para aprender e colaborar
Introdução à Análise Macroeconômica
Origens da Vida no Contexto Cósmico
Introdução ao Teste de Software
Marketing e vendas B2B: Fechando novos negócios
Criação de Startups: Como Desenvolver Negócios Inovadores
Como se inscrever nas vagas dos cursos gratuitos online da USP?
Os interessados em participar desses e vários outros cursos gratuitos online e EAD devem acessar a plataforma de cursos da Coursera, selecionar a oportunidade desejada e ler todas as informações a respeito da mesma. Logo após, crie um cadastro na plataforma.

Após o cadastro, o candidato poderá optar por comprar o curso ou ter o curso completo sem certificado. Feito isso será necessário preencher um formulário com alguns dados solicitados pela instituição.

Para aqueles que planejam começar sua graduação ou pós graduação ainda dentro de casa, devem aproveitar as bolsas de estudo EAD do Educa Mais Brasil, onde são ofertados descontos de até 70% por mês em parceria com várias instituições do país. A plataforma disponibiliza cursos superiores, técnicos, profissionalizantes, idiomas e preparatórios para concursos.

Conheça a USP
A USP foi criada em 1934, e desde então, tem trabalhado pesado para levar o título de uma das mais importantes instituições de ensino superior e pesquisa do país, sendo responsável por uma grande proporção dos títulos de Doutorado e Mestrado do Brasil.

A universidade é reconhecida por ofertar um ótimo ensino e pela excelência na pesquisa, além de toda sua contribuição para o avanço das ciências e tecnologias. A entidade é mantida pelo Governo do Estado de São Paulo, e seus campi estão espalhados por oito cidades, além de Museus, Centros de Pesquisa e Unidades de ensino espalhados em outros municípios.

Fonte: Click Petróleo e Gás