fbpx

Sidebar

19
Sex, Abr

Qualificar ES oferece 40 mil vagas em cursos gratuitos online e EAD sem processo seletivo e com certificados de conclusão

O Programa Qualificar ES está ofertando 40 mil vagas em cursos gratuitos na modalidade EAD para jovens acima de 16 anos. A instituição destaca que os alunos que possuírem 60% de participação poderão contar com certificados de conclusão ao final do curso.

O Programa Qualificar ES está ofertando 40 mil vagas em cursos gratuitos na modalidade EAD para jovens acima de 16 anos. A instituição destaca que os alunos que possuírem 60% de participação poderão contar com certificados de conclusão ao final do curso.

O Qualificar ES está com milhares de vagas em cursos gratuitos EAD para aqueles que desejam aprender sem precisar sair do conforto de suas casas. Ao total, a instituição está oferecendo 40 mil vagas, sendo aceitas duas inscrições por CPF e e-mail, em dois cursos diferentes. Os cursos possuem uma carga horária de 120 horas e, no final, os alunos ainda terão direito a certificados gratuitos. As inscrições ficarão abertas até o dia 25 deste mês.

A oferta é de 2,5 mil vagas para cada uma das 16 opções de cursos gratuitos EAD com certificados, confira a seguir:

Word e Excel
Maquiagem
Gestão Financeira de Pequenas e Médias Empresas
Assistente de Tecnologia da Informação
Inglês Intermediário
Bolos e suas Variações
Segurança do Trabalho
Design de sobrancelhas
Educação Especial e Inclusiva
Inglês Básico
Assistente de contabilidade
Digital Influencers: Marketing de Influência
Auxiliar Administrativo
Secretaria Escolar
Marketing Digital para o Seu Negócio
Tecnologias Educacionais
Realize a sua inscrição nos cursos gratuitos do Qualificar ES
Os interessados em concorrer às vagas dos cursos gratuitos EAD devem ter no mínimo 16 anos completos até a efetuação da matrícula. Tendo em vista que as aulas serão ministradas à distância, os alunos devem possuir internet banda larga e noções básicas de informática e navegação. Vale lembrar que, para os cursos EAD na área de saúde, a idade mínima requisitada é de 18 anos.

Para se inscrever, será necessário realizar um cadastro no site do Qualificar ES informando nome, e-mail, telefone, data de nascimento, CPF e CEP/endereço. Após a inscrição, o resultado será divulgado no dia 4 do próximo mês.

O processo de seleção dos candidatos acontecerá de acordo com a ordem de inscrição, em ordem decrescente, até que as vagas dos cursos gratuitos com certificados sejam totalmente preenchidas. Acesse este link e se inscreva.

As aulas estão previstas para iniciarem no dia 9 de março, no Ambiente Virtual de Aprendizagem do site do programa Qualificar ES. Os candidatos selecionados para as oportunidades terão até o dia 20 de maio para concluir todo o conteúdo disponibilizado. Os candidatos só terão direito aos certificados dos cursos online de qualificação caso tenham uma presença de 60% nas aulas EAD.

Governo do Espírito Santo gera oportunidades
Além das oportunidades destacadas acima, há também outras vagas em cursos gratuitos ofertadas pelo Governo do Estado. Nesta categoria, serão ofertadas outras 11.919 vagas, onde 9.624 são voltadas para o público geral e 2.295 voltadas exclusivamente para mulheres.

Os cursos gratuitos serão distribuídos em mais de 40 municípios do estado, em 168 polos de ensino. As inscrições para estas oportunidades também podem ser realizadas no site da Qualificar ES, utilizando os mesmos dados.

Para essas oportunidades, o prazo para a inscrição será até o dia 24 deste mês e, assim como as outras, também são permitidas duas inscrições por CPF, em dois cursos diferentes. Em caso de dúvidas sobre o cadastro ou inscrição, os interessados devem entrar em contato com o suporte do programa através do seguinte endereço de e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fonte: Click Petroleo e Gás