Em abril de 2010 era lançada a primeira edição do livro “Educação sem Distância”. A começar pelo título, essa obra logo chamou atenção por seu conteúdo provocador e instigante. Fundamentados em conceitos, teorias e tecnologias, cada um de seus capítulos desconstrói e se aprofunda em uma diferente questão relacionada à mediação tecnológica no ensino e aprendizagem.
Indicação de Leitura: Imaginação e Jogos na Era Eletrônica
Imaginação e jogos na era eletrônica é uma descrição fascinante sobre a maneira pela qual a TV, os videogames e os computadores modelam tanto as ações de nossa vida real como de nossos mundos imaginários. Os autores combinam impressionante conhecimento com profundo bom senso sobre os perigos e os benefícios potenciais do crescente papel da mídia eletrônica nas vidas de crianças e adultos – e, no final, oferecem uma visão otimista sobre nosso futuro "conectado".
Indicação de Leitura: O foco triplo: Uma nova abordagem para a educação
Um olhar inovador sobre como melhorar nosso desempenho acadêmico e desenvolvimento pessoal nos tempos da tecnologia.
Indicação de Leitura: Comunicação na Educação a Distância. Diálogo ou Transmissão?
O livro Comunicação na Educação a Distância: diálogo ou transmissão? lança um novo olhar sobre a comunicação entre professor e aluno na formação de professores a distância. A obra propõe analisar, com uma abordagem dialética, as questões das contradições e a dinâmica do processo de comunicação entre os sujeitos e conhecimentos nos cursos a distância.
Indicação de Leitura: Educação Matemática, Tecnologias Digitais e Educação a Distância. Pesquisas Contemporâneas
O livro intitulado "Educação Matemática, Tecnologias Digitais e Educação a Distância: pesquisas contemporâneas" configura o que vem sendo investigado no campo da Educação Matemática frente às Tecnologias digitais e Educação a Distância, de forma a contribuir com professores de matemática e pesquisadores em Educação Matemática.
Indicação de Leitura: Educação Hoje. Novas tecnologias, pressões e oportunidades.
Educadores estão atordoados frente às "novas" tecnologias em particular frente ao que se está chamando "habilidades do século XXI". Primeiro porque alavancadas pelo mercado as tecnologias digitais avançam sôfrega e já compulsoriamente. Segundo porque a pedagogia ficou para trás entretida com suas didáticas obsoletas em especial com a aula instrucionista.