“Num momento historicamente marcado por intensas transformações mundiais, este livro traz elementos, ideias, conceitos e expressões-manifestações atuais para o campo educacional e, fundamentalmente, faz um convite ao diálogo sobre a Educação Contemporânea (…).
Indicação de Leitura: Ensino Híbrido: Personalização e Tecnologia na Educação
Ensino híbrido: personalização e tecnologia da educação é um livro feito por professores para professores.
Indicação de Leitura: Tecnologia na Educação
A obra contribui para desmistificar o novo por meio de um estudo crítico sobre ações educativas alicerçadas em meios virtuais de transmissão do saber e de aquisição de conhecimentos, em particular a Educação a Distância (EAD).
Indicação de Leitura: Tecnologias no Ensino de Química. Teoria e Prática na Formação Docente
O uso das Tecnologias no Ensino, tema bastante atual no Ensino Superior no Brasil, é tratado nesta obra por meio da abordagem de aspectos teóricos e suas possíveis aplicações, sendo desenvolvido com o intuito de auxiliar na formação inicial e continuada de professores, em especial na utilização de Recursos Didáticos Digitais no Ensino, e como eles podem fazer uso desses recursos em sua prática docente.
Indicação de Leitura: Design, Educação e Tecnologia
Tipografia, imagem, acessibilidade, usabilidade, cognição, interação, materialidade, processos, tecnologia, recepção, são algumas dos temas necessariamente envolvidos na interface do humano com a realidade física. É aí que se funda o desafio e o valor do Design. Cristina Portugal enfrenta essa complexidade com a sistematização necessária à manutenção do método projetual.
Indicação de Leitura: Novas Tecnologias e Mediação Pedagógica
As tecnologias digitais desafiam as instituições a buscar alternativas ao ensino tradicional e a focar na aprendizagem mais participativa e integrada, com momentos presenciais e outros com atividades on-line. Assim, professor e alunos interagem virtualmente e também mantêm vínculos pessoais e afetivos.