Este livro tem como principal objetivo operar um diagnóstico do modo como a escola está atualmente encarando o desafio dos novos meios, para traçar estratégias que possibilitem repensar a educação em um momento de generalização das tecnologias interativas.
Indicação de Leitura: Educação e Novas Tecnologias – Um Repensar
“Nesta obra, são abordados os alcances e os limites da tecnologia relacionada ao universo educacional, bem como a necessidade de redefinição das práticas pedagógicas a partir da inserção das novas tecnologias nas escolas.”
Indicação de Leitura: Tecnologia e Educação – As Mídias na Prática Docente
“Novas tecnologias da informação e da comunicação, surgidas com a revolução pós-industrial, fizeram acelerar e crescer imensamente o fluxo comunicacional planetário. Nossos dias fartos de informação demandam cada vez mais à escola a seleção, a pesquisa e a maturação de toda abundância cotidiana.
Indicação de Leitura: Práticas Pedagógicas e Uso da Tecnologia na Escola
“Direcionado a profissionais que trabalham ou trabalharão com multimeios nas escolas, o livro apresenta algumas ferramentas com as quais o aluno pode criar, construir e interagir, de forma a ser ativo em seu processo de aprendizagem.
Indicação de Leitura: Educação Hoje – “Novas” Tecnologias, Pressões e Oportunidades
“Livro indicado para cursos de pedagogia e de formação de professores em geral, tanto para introduzir a questão das "novas" tecnologias, quanto para alimentar processos de formação permanente.
Indicação de Leitura: Informática na Educação – Novas Ferramentas Pedagógicas para o Professor na Atualidade
“Este livro promove reflexões sobre o uso do computador como ferramenta pedagógica, sempre com exemplos, facilitando a sua aplicabilidade em sala de aula pelos professores. Aborda as tecnologias computacionais, o computador nos contextos educacional, histórico, econômico e social, bem como a política de informática na educação no Brasil.