A Educação Online, também conhecida como Educação à Distância (EAD), está cada vez mais popular. São inúmeros os cursos oferecidos, mas infelizmente, muitos não possuem os requisitos mínimos demandados para um bom aprendizado.
Indicação de Leitura: Educação e Tecnologia: Novas Possibilidades, Novos Caminhos
A atual sociedade, dentro dos seus diversos níveis, vem se tornando cada vez mais informatizada e, consequentemente, globalizada, graças a incessante utilização das tecnologias digitais.
Indicação de Leitura:eBook: Certificados na educação e no lms moodle. Saiba tudo sobre o assunto!
Uma pergunta comum que muitos têm, especialmente quando se trata de cursos online, é sobre quem pode emitir certificados e para que tipo de curso eles podem ser emitidos. A dúvida principal gira em torno da necessidade de validação ou chancela, e se os certificados emitidos têm alguma validade real. O e-book esclarece essas questões.
Indicação de Leitura:Pesquisa sobre o uso da Internet por crianças e adolescentes no Brasil - TIC Kids Online Brasil 2022
A pesquisa TIC Kids Online Brasil tem como objetivo gerar evidências sobre o uso da Internet por crianças e adolescentes no Brasil.Realizada desde 2012, a pesquisa produz indicadores sobre oportunidades e riscos relacionados à participação on-line da população de 9 a 17 anos no país.
Indicação de Leitura:Retorno da educação técnica no Brasil : um estudo em painel e cross-section entre 2007 e 2018
Neste trabalho, estima-se o retorno da educação técnica no Brasil entre 2007 e 2018. Construímos um painel de trabalhadores por meio da Relação Anual de Informações Sociais (Rais) e, como estratégia de identificação, utiliza-se a descrição das ocupações definidas no Catálogo Nacional de Cursos Técnicos (CNCT) do Ministério da Educação.
Indicação de Leitura:Novo ensino médio : argumentos críticos e a experiência dos estados Ceará, Goiás e Paraná na gestão, em escolas selecionadas
Esta nota técnica avalia a implementação do novo ensino médio em escolas selecionadas dos estados do Ceará, Goiás e Paraná. O estudo apresenta argumentos críticos sobre a reforma e analisa a experiência desses estados na gestão e implementação do novo currículo. Entre as conclusões, destacam-se a falta de clareza nas orientações para implementação do novo ensino médio e a necessidade de maior investimento em formação de professores.