fbpx

Sidebar

24
Qua, Abr

Pós Graduação em Software livre

Notícias EAD

Software Livre – Implantação e Gestão de Projetos - Este é o nome do novo curso de EAD da UNISUL (Universidade do Sul de Santa Catarina).

No mercado da Tecnologia da Informação e Comunicação, as ferramentas de Software Livre vêm despontando como uma excelente alternativa ou complemento aos softwares proprietários. Neste contexto estão relacionadas questões associadas ao custo de propriedade, à flexibilidade de adaptação a cada necessidade específica, à liberdade de cópia e distribuição, aos novos modelos de desenvolvimento e fornecimento de software, e a outras tantas questões que envolvem os ambientes de TI das organizações.

Aperfeiçoar conhecimentos nestes novos conceitos, nas modificações das relações de responsabilidade, nos riscos envolvidos e nos impactos da implantação de ferramentas baseadas em Software Livre, é de fundamental importância para profissionais, gestores e diretores de TI, bem como para todos os profissionais diretamente envolvidos com os ambientes de TI das organizações.

Muitas dificuldades e confusões estão presentes no contexto do Software Livre. Tipicamente se confunde Software Livre com Software Grátis, fato inconsistente, porque a liberdade associada ao Software Livre de copiar, modificar e redistribuir, independe de gratuidade. Também não se conhece de forma adequada as ferramentas de Software Livre atualmente disponíveis no mercado para aplicação nas organizações, implicando dúvidas quanto à viabilidade de aplicação, atendimento de requisitos funcionais, relação de custo/benefício, necessidades de implantação e treinamento, dentre outras.

Conheça um pouco mais acessando o portal UNISUL