fbpx

Sidebar

23
Ter, Abr

Prefeitura oferece curso superior a distância por R$ 99,00 por mês

Notícias EAD

Um termo de convênio firmado entre a prefeitura de Palmas e a Faculdade Anhanguera vai permitir que a população da capital do estado tenha acesso a cursos superiores com mensalidades de R$ 99,00.

A oficialização do termo de parceria foi assinada na manhã desta sexta-feira, 30 de setembro, em cerimonia realizada em frente ao Paço Municipal.

De acordo com o convênio firmado serão oferecidos, inicialmente, doze cursos. Entre eles, administração, letras, serviço social, pedagogia, por meio do sistema de EAD – Educação a Distância. OS cursos vão propiciar a inclusão de mais de 2 mil pessoas carentes. Os pólos de transmissão serão instalados nas escolas públicas municipais.

A previsão é que as provas do vestibular sejam realizadas em novembro e que as aulas sejam iniciadas em fevereiro do próximo ano. De acordo com o prefeito Raul Filho, a parceiria com a Faculdade Anhanguera é mais uma medida planejada que vai fortalecer o crescimento da cidade no futuro, por meio da mão de obra qualificada.

Participaram da cerimônia de assinatura do termo de convênio o prefeito Raul Filho (PT), a vice-prefeita Edna Agnolin (PDT), os deputados estaduais Ricardo Ayres (PMDB) e Wanderlei Barbosa (PSB), o vereadora Cirlene Pugliese (PMDB), o vereador Bismarque do Movimento (PT), o deputado federal Angelo Agnolin (PDT) e o secretário da educação do município, Zenóbio Júnior. (Fernanda Cappellesso, com informações da Ascom da prefeitura)