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Qui, Abr

Qualidade, acesso e sucesso da EAD ganham rico debate em livro

Notícias EAD

Em "Educação A Distância: Pontos e Contrapontos", esse meio de ensino ganha uma leitura crítica e instigante, extremamente necessária para todos que participam dessa construção virtual: coordenadores, professores, designers, programadores e alunos de diferentes histórias, formações e necessidades.

Organizado pela educadora Valéria Amorim Arantes, a obra é dividida em três partes, onde se detalha e analisa eticamente todo o percurso, a construção e a aplicabilidade da EAD no Brasil.

9788532307156

Os professores e autores José Armando Valente e José Manuel Moran adicionam muito à discussão propondo os pontos e contrapontos do título, estabelecendo um diálogo rico e interessante sobre um fundamental processo incisivo para os futuros da aprendizagem no país.

A primeira parte conta com textos base dos dois autores, suas convicções e ideias sobre os caminhos da EAD, enquanto que na segunda parte, um analisa o texto do outro, oferecendo quatro contrapontos para se fazer refletir e buscar uma solução aceita em comum.

Na terceira e última parte, Amorim, no papel de mediadora, apresenta quatro questões comuns aos autores, e retoma alguns pontos importantes para serem novamente discutidos, visando aumentar a qualidade, o acesso e o sucesso da educação brasileira.

"Trata-se, pois, de um debate sobre as importantes e polêmicas questões que perpassam as complexas relações entre tecnologia e educação neste início de século", destaca Arantes.Afinal, a educação a distância e as novas modalidades de ensino e aprendizagem ampliam o acesso à educação de qualidade ou desqualificam o processo educativo? Qual o verdadeiro papel das novas tecnologias de informação e comunicação no cotidiano das escolas e dos cursos de formação profissional?

Ao longo deste livro, José Armando Valente, professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), e José Manuel Moran, professor aposentado da Universidade de São Paulo (USP), respondem a essas e outras perguntas, estabelecendo um diálogo instigante e atual, que interessa a todos os que estudam os processos educativos. Trata- se, pois, de um debate sobre as importantes e polêmicas questões que perpassam as complexas relações entre tecnologia e educação neste início de século.

Fonte da notícia: UOL