fbpx

Sidebar

24
Qua, Abr

Unisinos leva mega edital de EaD

Notícias EAD

 

A Unisinos foi a vencedora do edital para desenvolvimento de conteúdo do ambiente de aprendizagem virtual do Sesi. A iniciativa envolve cerca de dois milhões de alunos e 400 mil professores.

unisinos

Entre as principais atividades desenvolvidas pela universidade estão a adaptação do conteúdo da metodologia SesiEduca para o ambiente de ensino web e a elaboração de um guia de orientação para especialistas e tutores em ensino à distância.

Serão desenvolvidos também 30 mil objetos de aprendizagem como conteúdo adicional de enriquecimento para as disciplinas de ensino fundamental e médio do SesiEduca, bem como 20 mil questões para autoavaliação referentes às disciplinas curriculares das quatro últimas séries do ensino fundamental e médio de jovens e adultos.

A TV Unisinos será responsável pela produção, roteirização, captação edição e finalização de 2.250 vídeos de estúdio e 1.150 vídeos de reportagem, além de produção e tratamento de 3 mil fotos e produção de 1.800 animações 2D e 3D.

Serão contratados 50 profissionais e o projeto deverá ser realizado em quatro meses.

“Além de ser inédito no país, o projeto expande o papel das TVs universitárias, que a partir de iniciativas como esta, ganham uma nova função como produtoras de conteúdo para plataformas digitais”, destaca Daniel Pedroso, coordenador de Programação e Conteúdo da TV Unisinos/Canal Futura.

Fonte: baguete.com.br