fbpx

Sidebar

19
Sex, Abr

Itaú Unibanco oferece curso online gratuito de educação financeira

Notícias EAD

Com dicas simples e bem próximas do dia a dia, curso “Saia do Vermelho” oferece soluções para equilibrar o orçamento e realizar sonhos.

São Paulo, Maio de 2017 – Como organizar ganhos e gastos? Quais os passos para organizar as dívidas? Como controlar o impulso pelo consumo? As respostas para questões como estas fazem parte do curso "Saia do Vermelho: soluções para equilibrar o seu orçamento e conquistar os seus sonhos", que o Itaú Unibanco oferece gratuitamente pela plataforma digital de educação eduK. Além das vídeo-aulas, os participantes terão acesso a materiais simples que apoiarão na organização das despesas do dia-a-dia . É uma das iniciativas do banco para a Semana Nacional de Educação Financeira, que acontece de 8 a 14 de maio.

Ministrado pela especialista em finanças e jornalista Patrícia Lages, o curso possui dois capítulos – “Quatro técnicas para alcançar o equilíbrio financeiro” e “Quatro hábitos para uma melhor relação com o dinheiro” –, totalizando oito aulas que somam 2 horas. No primeiro capítulo, as aulas são sobre: Organização de ganhos e gastos; Otimizando o orçamento e organizar suas dívidas; Como pagar suas dívidas; Renda extra: multiplique seu dinheiro. Já no segundo, são: Consumo por impulso: domine essa fera; Trace seus objetivos de vida; Estratégias de realização; Planos para o futuro: você pode conquistar. O curso é gratuito e ficará disponível por tempo indeterminado.

“Um dos pilares da estratégia de Educação Financeira do Itaú é empoderar os clientes e a sociedade para que todos possam tomar as melhores decisões nos diferentes momentos da vida, promovendo reflexões para que alcancem o equilíbrio financeiro e conquistem seus objetivos”, diz Denise Hills, Superintendente de Sustentabilidade e Negócios Inclusivos do Itaú Unibanco. “O ‘Saia do Vermelho’ nasce a partir deste pilar, com o objetivo de informar as pessoas e também prover ferramentas, dicas e incentivar hábitos que sejam aplicáveis no seu dia a dia, de forma a melhorar a relação delas com o seu dinheiro”, afirma Denise.

Saiba mais através do site itau.com.br/objetivos-sair-do-vermelho.

Patricia Lages
Patricia é jornalista, escritora, blogueira, palestrante e colunista de TV e rádio. Já esteve endividada e deu a volta por cima. Desde 2011 se dedica aos assuntos de finanças, empreendedorismo e carreira profissional. Em 2013, lançou seu primeiro livro, “Bolsa Blindada”. Em 2014, lançou o “Bolsa Blindada 2” – ambos com mais de 100 mil exemplares vendidos. Logo depois, foi a vez do livro “Virada Financeira”. Já palestrou na Universidade Harvard, nos Estados Unidos.

Educação Financeira no Itaú Unibanco
O Itaú iniciou suas ações de educação financeira em 2004, com o uso consciente do crédito para clientes. Em 2009, criou o Programa Uso consciente do dinheiro, que é composto por campanhas de comunicação, assessoria financeira personalizada, cursos presenciais e à distância. Este programa é direcionado para três públicos: colaboradores, clientes e sociedade em geral. De lá para cá, várias outras ações foram feitas para que as pessoas e empresas tenham uma relação equilibrada com o dinheiro.

Recentemente, no mês de março, o Itaú lançou em suas plataformas digitais a “TV Vida Real”, conteúdo feito para ajudar os jovens a lidar com os desafios e dilemas da vida adulta. A ação é composta por oito “miniprogramas” que incluem, entre outros, esquetes de humor, minidocumentários e desenho animado e estão disponíveis no canal do Itaú no youtube.

Fonte: Segs
Publicado em: 11/05/2017