fbpx

Sidebar

24
Qua, Abr

“Universidade Aberta do Brasil é o maior programa público de formação de professores do país”, afirma diretor da UAB

Notícias EAD

Apesar disso, a evasão atinge quase 70% dos alunos que ingressam na UAB. Foco agora é investir na qualidade e na manutenção dos alunos.

“Universidade Aberta do Brasil é o maior programa público de formação de professores do país”, afirma diretor da UAB

Carlos Cézar Modernel Lenuzza assumiu em setembro de 2016 a Diretoria de Educação à Distância da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes, responsável pelo sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). E encontrou um quadro preocupante: dois anos sem oferta de vagas para alunos, quase 70% de evasão dos inscritos nos cursos à distância, principalmente nos quatro primeiros meses de aulas e falta de aferição de resultados.

Tantos problemas foram encontrados no que o diretor classifica como o maior programa público de formação de professores do país, principalmente porque ele possibilita ao aluno formar-se na sua região de origem, sem necessidade de se deslocar para os grandes centros.

Apesar dos problemas, Cézar Lenuzza afirma que a Universidade Aberta do Brasil vai continuar e vê com otimismo o futuro da UAB.

Veja aqui a palestra sobre “Os desafios da educação à distância no Brasil”, uma parceria da Frente Parlamentar Mista da Educação e da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados.

Fonte: Câmara dos Deputados
Publicado em: 09/06/2017