fbpx

Sidebar

25
Qui, Abr

Secretaria da Educação vai ampliar ações para os municípios

Notícias EAD

Série de programas e ações implementados na rede estadual será estendida também aos municípios, no âmbito do programa Educa Juntos. Estratégia foi apresentada no encontro Governo 5.0, em Foz do Iguaçu.

Série de programas e ações implementados na rede estadual será estendida também aos municípios, no âmbito do programa Educa Juntos. Estratégia foi apresentada no encontro Governo 5.0, em Foz do Iguaçu.

Mais quatro escolas estaduais do Paraná, duas em Londrina (Norte) e duas em Foz do Iguaçu (Oeste), foram contempladas pelo Programa Escola Segura. Agora, são 77 escolas, de 11 municípios, com a iniciativa, além de 152 policiais militares da reserva em ação. - Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Estado amplia Programa Escola Segura no Interior
Programa chega a duas escolas em Londrina e duas em Foz do Iguaçu. Agora, são 77 colégios, de 11 municípios. É uma iniciativa do Governo do Paraná em conjunto com a Polícia Militar e as Secretarias de Estado da Educação e do Esporte; e da Segurança Pública.

Apoio técnico e pedagógico, tecnologia e inovação e ações colaborativas com os municípios. Essa estratégia do Governo do Paraná para melhorar a aprendizagem e garantir o pleno desenvolvimento de todos os estudantes paranaenses foi apresentada pelo secretário da Educação e do Esporte, Renato Feder, nesta quinta-feira (31) no encontro Governo 5.0, realizado em Foz do Iguaçu.

Feder disse que, de olho no futuro e atenta à necessidade de desenvolver ações inovadoras, a Secretaria vem implementando, desde o início do ano, uma série de programas e projetos com foco no acompanhamento dos alunos e no uso da tecnologia a serviço da educação, como a Prova Paraná e o Registro de Classe Online (chamada online).

“Agora, essas ações serão estendidas também aos municípios, no âmbito do programa Educa Juntos, proporcionando melhores condições às redes de ensino municipais”, disse ele. O Governo do Estado vai investir R$ 100 milhões no programa ao longo de três anos.

“O futuro está na educação e o Governo do Paraná sabe disso. Queremos fortalecer a parceria com os municípios, para que todos os estudantes tenham acesso a uma educação de qualidade, a uma escola que os prepare para o futuro. Vamos trabalhar junto com os municípios, oferecendo suporte pedagógico e técnico”, afirmou Renato Feder.

SUPORTE – Iniciativa do Governo do Paraná, por meio da Secretaria da Educação, o Educa Juntos vai ampliar o suporte técnico e pedagógico oferecido aos municípios e promover ações colaborativas na Educação, com foco na alfabetização.

Para isso, a Secretaria de Estado fornecerá gratuitamente, já para o ano letivo de 2020, para todos os municípios que aderirem ao programa, material de apoio didático voltado para os 1º e 2º anos do Ensino Fundamental. O material beneficiará cerca de 255 mil alunos.

Além do material didático, outros dois serviços serão ampliados também para os municípios: é o Registro de Classe Online, que possibilitará que a chamada e o registro de frequência de cada aluno sejam feitos online, garantindo mais rapidez aos professores e maior precisão dos dados; e os instrumentos de avaliação Prova Paraná, Prova Paraná Mais e Avaliação de Fluência (para os alunos do 2º e 5º anos do Ensino Fundamental), por meio das quais as escolas poderão saber como está a aprendizagem de seus estudantes.

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
facebook.com/governoparana e pr.gov.br

Fonte: Governo do Paraná