fbpx

Sidebar

24
Qua, Abr

SENAI abre mais de 4 mil vagas para cursos presenciais e EaD

Notícias EAD

SENAI novos cursos técnicos voltados para a Indústria 4.0. As matrículas estão abertas para 2020.

SENAI novos cursos técnicos voltados para a Indústria 4.0. As matrículas estão abertas para 2020.

SENAI abre mais de 4 mil vagas para cursos presenciais e EaD. De olho nas necessidades de mão de obra que o mercado exige, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Mato Grosso do Sul vai abrir novos cursos técnicos em 2020: Internet das Coisas e Informática para Internet. Os dois voltados para a Indústria 4.0.

De acordo com o diretor-regional do SENAI/MS, Rodolpho Caesar Mangialardo, as ofertas buscam atender as demandas das indústrias de Mato Grosso do Sul.

“Além dos cursos tradicionais do SENAI, que temos o compromisso de manter, estamos lançando novos cursos atrelados à Indústria 4.0. Fizemos um levantamento no estado tentando entender quais formações teriam maior aderência para o mercado e para a indústria”, afirmou Mangialardo.

EducaYpê: SENAI e Master oferecem cursos gratuitos de capacitação profissional

Ele acrescentou que para 2020 o SENAI também ampliou o número de vagas e a oferta de cursos com o objetivo de fortalecer o setor industrial de Mato Grosso do Sul.

“Esperamos conseguir levar ainda mais inovação para as nossas indústrias e preparar os trabalhadores para as transformações tecnológicas da Indústria 4.0, contribuindo para melhorar a produtividade das empresas e, consequentemente, a competitividade”, completou.

O SENAI/MS está com as matrículas abertas. São 2.040 vagas em 24 cursos técnicos de nível médio na modalidade presencial e 2.000 vagas em 11 cursos na modalidade EAD (Educação a Distância) nas cidades de Aparecida do Taboado; Campo Grande; Corumbá; Dourados; Maracaju; Naviraí; Nova Andradina; Rio Verde; São Gabriel do Oeste; Sidrolândia; Sonora; Três Lagoas.

SAIBA MAIS
Outras informações pelo telefone 0800 7070 745.

Fonte: N1 Bahia