fbpx

Sidebar

19
Sex, Abr

Reabertura das escolas está prevista para 1º de junho, diz secretário da Educação de Ribeirão Preto, SP

Notícias EAD

Felipe Elias Miguel comenta sobre meios alternativos às aulas durante a pandemia do novo coronavírus. Distribuição de apostilas, aulas online e pela TV estão entre as estratégias.

Felipe Elias Miguel comenta sobre meios alternativos às aulas durante a pandemia do novo coronavírus. Distribuição de apostilas, aulas online e pela TV estão entre as estratégias.

O secretário municipal da Educação de Ribeirão Preto (SP), Felipe Elias Miguel, informou nesta quinta-feira (7) que a previsão para a reabertura das escolas é dia 1º de junho. As aulas da rede municipal estão suspensas desde o dia 23 de março por conta do avanço do novo coronavírus.

Ribeirão Preto tem 108 escolas e 47 mil estudantes e 20 escolas de educação infantil conveniadas à Secretaria Municipal de Educação.

Segundo o secretário da pasta, a partir da próxima semana, os alunos receberão materiais didáticos durante o período de ausência das aulas e a rede municipal inicia, também na próxima semana, o segundo bimestre. Com as atividades pedagógicas realizadas à distância, o período foi considerado como letivo e não houve prejuízo ao calendário escolar.

"Nós temos essa previsão, no momento, e vamos aguardar a determinação da Secretaria da Saúde o município. A gente vem planejando já essa retomada, sabemos das dificuldades das famílias no acesso a internet, por isso temos meios alternativos, sejam físicos, por parceria com o governo do estado, onde é transmitido no canal da TV Cultura Educacional e para quem tem acesso à internet, pelo celular e sem consumir o plano de dados, as aulas são transmitidas online", explica.

Além das aulas pela internet, Miguel informou que os estudantes do ensino fundamental, médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) vão receber apostilas multidisciplinares, de português e matemática. Aos alunos da educação infantil, foram distribuídos materiais para interação com as famílias.

"Temos apostilas físicas, temos canais na internet, o aplicativo e na tv. De qualquer forma, a secretaria vai fazer um acompanhamento individual de todos os alunos da rede e, pós pandemia, vamos verificar a situação de cada aluno para ver se houve prejuízo. Sabemos que a situação é difícil, mas estamos muito atentos a todos para nenhum aluno ficar para trás", disse.

Alimentação
Como suporte às famílias de alunos da rede municipal, a prefeitura distribuiu cerca de 5,7 mil cestas básicas e kits de alimentação da agricultura familiar. O secretário da Educação informou ainda que os 47 mil estudantes da rede receberão kits de alimentação durante a pandemia do novo coronavírus.

Fonte: G1