fbpx

Sidebar

24
Qua, Abr

Governo de SP oferece curso a distância gratuito de Libras

Notícias EAD

No estado de São Paulo, atualmente, vivem quase 500 mil pessoas com deficiência auditiva.

No estado de São Paulo, atualmente, vivem quase 500 mil pessoas com deficiência auditiva.

O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, ressalta a importância do Setembro Verde, mês da inclusão, e levanta a questão da acessibilidade, dando ênfase ao curso gratuito de educação a distância de Libras (Língua Brasileira de Sinais), oferecido pela Pasta.

No estado de São Paulo, atualmente, vivem quase 500 mil pessoas com deficiência auditiva, de acordo com a Base de Dados dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Pensando em facilitar a compreensão de todos e aperfeiçoar a comunicação entre pessoas com e sem esta deficiência, a Secretaria realiza de forma gratuita o curso de Libras, que até hoje formou mais de 500 pessoas em diversas regiões do território paulista.

As aulas têm como objetivo ampliar as possibilidades de interação pessoal entre pessoas com e sem deficiência auditiva por meio da Libras. Uma das vertentes do curso é para que as pessoas que prestam serviços de atendimento ao público, principalmente funcionários públicos, possam realizá-lo de maneira inclusiva e especializada.

Para se inscrever no curso, acesse o site do Centro de Tecnologia e Inovação (CTI) do governo estadual.

Fonte: A Cidade On