fbpx

Sidebar

20
Sáb, Abr

Empreender 2020 traz curso gratuito em formato de ensino à distância

Notícias EAD

Micro e pequenos empreendedores foram um dos segmentos mais impactados pela chegada do Novo Coronavírus. Segundo pesquisa feita pelo Sebrae em abril deste ano, a pandemia mudou o funcionamento de mais de 5 milhões de pequenos negócios no Brasil, destes 3,5% decidiram fechar de vez.

Micro e pequenos empreendedores foram um dos segmentos mais impactados pela chegada do Novo Coronavírus. Segundo pesquisa feita pelo Sebrae em abril deste ano, a pandemia mudou o funcionamento de mais de 5 milhões de pequenos negócios no Brasil, destes 3,5% decidiram fechar de vez.

E se tudo mudou, a maneira de levar esses pequenos negócios também precisou mudar. O Seminário Empreender está em sua 14º edição e este ano, diante desse novo contexto, o evento chega abraçando de vez o digital. O Seminário se adaptou para chegar ao público e em 2020 traz como grande diferencial o curso ‘Empreender em tempos de crise: Gestão e Liderança’.

Coordenado pela especialista em educação corporativa, Flávia Chagas, o curso em formato EAD (Ensino à Distância) é gratuito e tem como objetivo promover o debate, a qualificação e o aperfeiçoamento de profissionais, empreendedores e estudantes que querem desenvolver novos negócios ou inovar nas atividades atuais para o enfrentamento desse novo mercado, “sedimentando o presente, mas de olho no futuro”, como descreve a ementa do curso. A ideia é “passar para esses pequenos empresários conceitos, técnicas de gestão, tudo com foco nos desafios que se encontram nesse mercado empreendedor”, explica Flávia.

Serão 12 temas desenvolvidos ao longo do curso: Liderança, crises como oportunidades, trabalho a distância, gestão financeira, formação de equipe, gestão de negócios online, perfil do novo cliente, gestão de processos, planejamento e gestão de demanda para produtos e serviços, gestão da pequena empresa familiar e negócios na internet. “Ouvimos empreendedores, empresários, alunos, estudantes, enfim, analisamos o mercado para chegar a esses temas”, revela a coordenadora do curso.

De iniciativa da Fundação Demócrito Rocha, co-realização do Sebrae e em parceria com a Universidade Estadual do Ceará, o curso traz em sua grade doze professores altamente capacitados em suas áreas, que têm em seus currículos não só o conhecimento teórico, mas que também trazem toda sua expertise de atuação no mercado.

Público alvo: pessoas que já estão empreendendo, pessoas que tem o desejo de empreender e estão buscando se capacitar para isso e pessoas que de alguma forma tenham conexão com esse universo.

O Curso: O curso será divido em 12 módulos. Cada módulo composto por 1 fascículo, 1 vídeo-aula e 1 rádio aula

Serviço
Curso ‘Empreender em tempos de crise: Gestão e Liderança’.

Gratuito.

Programação:

Módulo 1: Liderança à frente dos negócios: conceitos e metodologias em gestão, com José Estevam Tomaz - Administrador especialista em Administração Postal, Administração escolar e Gestão de Pessoas

Módulo 2: As crises como oportunidades: otimizando processos, custos e produtos, com André Luiz Freire da Silva - Consultor de Empresas e Mestrando em Administração de empresas pela Universidade Estadual do Ceará (UECE)

Módulo 3: Novos modelos de negócios: usando ferramentas tecnológicas, com Marília Marinho - Especialista em Gestão de Negócios e Doutoranda em Administração pela Universidade Estadual do Ceará (UECE)

Módulo 4: Trabalho à distância: Produtividade e gestão em Home-Office, com Eduardo Neto Moreira de Souza - Sociólogo e Executivo de educação

Módulo 5: Gestão financeira dos pequenos negócios: os novos canais de crédito, com Randal Glauber Santos Mesquita - Especialista em Controladoria pela Universidade Federal do Ceará e Mestre em Educação

Módulo 6: Formação e gestão de equipes vitoriosas: missão, valores, comprometimento, com Meirijane Anastácio Barata González - Doutora em psicologia pela Universidade Complutense de Madri

Módulo 7: Gestão de negócios Online: riscos, desafios e oportunidades para seus produtos, com Bruno Leitão Rocha - Mestre em Educação Brasileira e Administração pela Universidade Federal do Ceará e especialista em Marketing (UFC)

Módulo 8: Entendendo o perfil do “Novo Cliente”, com Christian Avesque - Psicólogo e Mestre em Administração pela Universidade de Fortaleza

Módulo 9: Inovando na gestão de processos em pequenas empresas: Gerando valor para o cliente e para o negócio, com Ana Cláudia Ferreira Moura - Administradora de Empresas com MBA em Gestão e Gerenciamento de Projetos

Módulo 10: Planejamento e gestão de demanda para seus produtos: no bairro, na cidade, na internet, com Márcio Mota - Doutor em Administração especialistas em Marketing, Tecnologia da Informação e Gestão em Saúde

Módulo 11: A gestão da pequena empresa familiar: administrando conflitos e colhendo resultados, com Vivianne Medonça - Mestre em Memória Social (UNIRIO-RJ) e especialista em Teoria Psicanalítica pelo Instituto Brasileiro de Medicina de Reabilitação (IBMR-RJ)

Módulo 12: Potencializando seus negócios na internet, com Dilson Alexandre Mendonça Bruno - Doutor em programa de Marketing e Estratégia pela Universidade do Minho (Portugal)

Para saber mais sobre o Empreender 2020, acesse: seminarioempreender.com.br

Fonte: O Povo