fbpx

Sidebar

19
Sex, Abr

Evento do Senac debate o futuro da educação após a pandemia

Notícias EAD

Palestras online e gratuitas estarão disponíveis no canal do Senac-RS no Youtube, entre os dias 13 e 16.

Palestras online e gratuitas estarão disponíveis no canal do Senac-RS no Youtube, entre os dias 13 e 16.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-RS) realiza entre os dias 13 e 16, o Experience Senac 2020 – Cocrie o Futuro da Educação. O evento irá compilar discussões que serão relevantes para a área pós pandemia. A programação contempla cinco temas que estarão disponíveis no canal do Senac-RS no Youtube de forma online e gratuita.

Em live de lançamento do evento, na manhã desta terça-feira, 6, voltada exclusivamente para jornalistas e convidados, o diretor regional do Senac disse que o Experience 2020 é cada vez mais necessário. “O setores de saúde e economia são de extrema importância para que o Brasil saia da crise provocada pela pandemia do coronavírus, mas a Educação não pode ficar em segundo plano”, disse.

De acordo com a diretora de Educação da Microsoft no Brasil, Vera Cabral, uma das palestrantes do evento, do ponto de vista da Educação, a pandemia fez o mundo sair de uma posição de conforto. “A gente não pode simplesmente esperar uma vacina ou que tudo volte a ser como era antes. Precisamos aprender com a situação e se reinventar. Por isso a cocriação é tão importante num momento como esse”, declarou.

Interessados em acompanhar as palestras podem se inscrever diretamente no site do Senac para receber links de acesso e outros conteúdos do evento. Confira a programação completa:

13/10 – Terça-feira
“A EDUCAÇÃO QUE QUEREMOS”
Com José Paulo da Rosa (Diretor Regional Sesc-RS /Senac-RS) e Carolina Campos (Vozes da Educação)
Horário: 10 horas

“EDUCAÇÃO PARA UM MERCADO DE TRABALHO GLOBAL”
Com Ricardo Cappra (Cappra Institute) e Shane Christensen (Cônsul Geral do Consulado dos Estados Unidos em Porto Alegre)
Horário: 19 horas

14/10 – Quarta-feira
“EDUCAÇÃO PARA O FUTURO DO TRABALHO FEMININO”
Com Kelly Gusmão (Co-fundadora Warren) e Lisiane Lemos (Executiva de Negócios e Forbes under 30)
Horário: 19 horas

15/10 – Quinta-feira
“O FUTURO DA EDUCAÇÃO É HÍBRIDO. QUE DESAFIOS ENFRENTAMOS?” (Diálogo especial do Dia do Professor)
Com Vera Cabral (Diretora de Educação da Microsoft Brasil) e Anna Beatriz Waehneldt (Diretora de Educação Profissional Departamento Nacional Senac)
Horário: 19 horas

16/10– Sexta-feira
“EDUCAÇÃO E INOVAÇÃO”
Com Rodrigo Filgueira (Cinterfor / Organização Internacional do Trabalho) e Gustavo Reis (Professor Universitário e idealizador do Estude Matemática)
Horário: 19 horas

Fonte: Gazeta