fbpx

Sidebar

20
Sáb, Abr

7 situações que só quem teve aulas remotas durante a quarentena passou

Notícias EAD

Daqui há alguns anos, os livros de História lembrarão de 2020 como o ano da pandemia de Covid-19 e como isso afetou a humanidade de forma irreversível. Afinal, em mais de 100 anos, essa foi a primeira vez que um vírus paralisou todos os países do mundo.

Daqui há alguns anos, os livros de História lembrarão de 2020 como o ano da pandemia de Covid-19 e como isso afetou a humanidade de forma irreversível. Afinal, em mais de 100 anos, essa foi a primeira vez que um vírus paralisou todos os países do mundo.

E, para aqueles que já estão na faculdade, esse será para sempre o ano das aulas remotas! Afinal, com a quarentena e a indicação de distanciamento social, muitas universidades e faculdades precisaram suspender os encontros presenciais e adaptar a dinâmica das aulas para o ensino remoto emergencial.

Ou seja, aulas ao vivo apresentadas por videochamadas! Algo que pode ser um sonho para alguns, mas um pesadelo para outros (o famoso rindo de nervoso).

aula remotas durante a quarentena
Para rir um pouco da situação (que não está sendo nada fácil), a Revista Quero fez uma lista com 7 situações que só quem teve aulas remotas durante a pandemia passou. Dá só uma olhada:

1 - Se arrumar apenas da cintura para cima para a aula
Seja numa aula remota ou até mesmo no estágio, se a reunião precisa que a câmera esteja ligada, a regra é clara: todo arrumado da cintura para cima e pijama da cintura para baixo.

SERVIDORES ESPECIALIZADOS EM EAD

2 - Entrar na videochamada com a câmera ligada sem querer
Você está fazendo um lanchinho antes de começar a aula e, sem perceber, a sala inteira (inclusive o professor) está te assistindo. Quem sempre, não é mesmo?

3 - Responder uma pergunta com o microfone fechado
O professor te fez um questionamento e você sabia respondê-lo. Para mostrar todo o seu conhecimento adquirido com muito esforço (e muita leitura e pesquisa no Google), você faz um discurso homérico e sem defeitos. O que você descobre no chat da chamada? Seu microfone estava desligado o tempo todo. Vontade de queimar o computador depois disso? Sim!!!

4 - Ou pior, seu microfone estava aberto enquanto você fazia algum comentário sobre o professor...
Essa aqui nem tem o que falar, certo? Por isso, vamos fazer só um momento de silêncio para que você possa relembrar esse momento péssimo (ou agradecer que isso nunca aconteceu com você).

5 - Aulas no inverno = aulas com o cobertor
Como a quarentena começou em março (e ainda estamos nela, apesar da flexibilização), passamos o outono e inverno com aulas a distância. E eu aposto que você até agradeceu nos dias mais frios por poder ficar em casa. Assistir aula enrolado no cobertor? Temos!

6 - Esquecer de fazer o trabalho, mas não poder falar "esqueci em casa"
Essa é para aqueles que acabaram deixando de lado um trabalho da faculdade e tiveram que se virar nos 30 para poder entregar. Afinal, como usar a desculpa do "esqueci em casa" se você está casa?

LOJA VITUAL COMPLETA PARA SEUS CURSOS ONLINE

7 - Dia de princesa/príncipe: se arrumar apenas para assistir a aula
O pijama e aquela roupinha velha é praticamente o uniforme de ficar em casa, certo? Mas tem aqueles dias, em que a vontade de ficar arrumadinho foi maior que a preguiça que você colocou aquela roupinha especial, fez uma maquiagem ou a barba e ficou um arraso com a câmera da aula desligada.

Como diria aquele filósofo Chorão: "dias de luta, dias de glória!"

Quantas dessas situações você já passou? Conte nos comentários e marque seus amigos que também estão vivendo essa realidade durante a quarentena!

Fonte: Revosta QB