fbpx

Sidebar

20
Sáb, Abr

Educação à distância deve ser realidade ainda por bastante tempo, diz ministro saudita no G20

Notícias EAD

O ministro da Educação da Arábia Saudita acredita que os países do G20 devem se preparar para que a educação à distância se mantenha por um período prolongado.

O ministro da Educação da Arábia Saudita acredita que os países do G20 devem se preparar para que a educação à distância se mantenha por um período prolongado.

Neste domingo (22), o ministro da Educação saudita, Hamad Al-Sheikh, apresentou os resultados do trabalho do grupo na área de educação realizado este ano.

"Ninguém esperava que 1,6 bilhão de estudantes estariam fora das escolas", disse o ministro. "Nenhum sistema educacional preparou sua infraestrutura ou pessoal para uma mudança tão fundamental no sistema."
Para lidar com a crise, as 20 maiores economias do mundo apontaram a necessidade da continuidade da educação em meio à pandemia.

Os países adotaram o conceito de educação mista, que combina aulas e atividades presenciais com o modelo on-line, predominante em 2020.

"É o começo de uma nova era, na qual a educação mista será a norma", disse Al-Sheikh. "A aplicação do modelo depende da idade [dos estudantes], disciplina e nível de dificuldade."
Para ele, os países do G20 devem se focar em adaptar sua infraestrutura para atender ao modelo de educação à distância, que prevalescer ainda por algum tempo.

"A vacina pode não ser disponibilizada para estudantes, uma vez que [os imunizantes] não estão sendo testados em jovens", lembrou o ministro saudita.
Por isso, o Ministério da Educação da Arábia Saudita segue melhorando o sistema de educação on-line e corrigir as lacunas no aprendizado de seus estudantes que eventualmente posam ter sido criadas durante o ano da pandemia.

O ministro também falou sobre alterações no currículo escolar saudita, para adotar "uma visão mais moderada do Islã".

Líderes sauditas acompanham discurso do Rei Salman bin Abdulaziz Al Saud durante encontro de líderes do G20, realizado por videoconferência a partir de Riad, Arábia Saudita, 21 de novembro de 2020
As alterações teriam sido propostas pelo príncipe herdeiro do reino, Mohammed bin Salman, e integrariam o programa de reformas do país chamado "Visão 2030".

"Estamos realizando alterações em nosso currículo por nossa própria iniciativa, para garantir que elementos de tolerância e moderação estejam presentes", relatou o ministro.

"Quando encontramos elementos de pensamento ou ideias extremistas [nos livros didáticos], nós os retiramos", disse Al-Sheikh. "Já fizemos a primeira revisão de nosso material, e estamos ansiosos para realizar a segunda."

O ministro criticou a mídia internacional, que estaria se baseando em livros didáticos antigos para acusar o governo saudita de promover extremismo no sistema educacional do reino.

Neste fim de semana, a Arábia Saudita promove a Conferência de Líderes do G20, conduzida por videoconferência a partir de Riad. Neste domingo (22), os líderes se reúnem pela segunda vez para o encerramento das atividades do grupo em 2020.

Fonte: Sputnik News