fbpx

Sidebar

23
Ter, Abr

Escolas estaduais organizam despedidas e formaturas online por conta da pandemia

Notícias EAD

Unidades planejam ações como painel de recados, entrega escalonada de fotos e presentes, entre outras.

Unidades planejam ações como painel de recados, entrega escalonada de fotos e presentes, entre outras.

O ano de 2020 foi desafiador para todos, inclusive para as crianças, adolescentes, professores e os que estiveram envolvidos com a educação, afinal, a missão de ensinar e aprender permaneceu em nossa rotina. No Estado de São Paulo, os alunos acompanharam aulas através do Centro de Mídias SP, pela TV aberta e internet, assim como atividades mediadas por tecnologia e entregues diretamente nas escolas.

Como a pandemia ainda não terminou, as tradicionais formaturas e colações de grau não vão poder acontecer presencialmente, mas as escolas tem encontrado alternativas para fazer desse momento uma lembrança especial.

As escolas estaduais professor Alvino Bittencourt, no bairro Carrão, e Brasilio Machado, na Vila Madalena, organizaram mensagens virtuais para se despedirem dos alunos formandos. As unidades também preparam vídeos com retrospectiva dos estudantes e também vão encaminhar certificados de conclusão simbólicos.

“Nosso sentimento é de dever cumprido. Mesmo em tempos de distanciamento social, não podemos deixar de agradecer à todos que fizeram essa caminhada mais leve, aos familiares pelo apoio, compreensão e valores transmitidos, aos mestres que com muito carinho e expertise que se reinventaram com excelência para transmitir todo o conhecimento e que fizeram a diferença na vida dos seus estudantes”, declarou Simone Lopes Guidorizzi, diretora da EE Alvino Bittencourt.

Em São Bernardo do Campo, a Escola Estadual Jean Piajet, vai reunir os professores e os alunos em um telão na próxima semana e, em horários agendados e alternados, os estudantes irão à escola retirar uma lembrança e tirar uma foto no painel de formatura.

Também em São Bernardo, a Escola Estadual Lauro Gomes de Almeida realizou com os estudantes do 9º ano uma dinâmica chamada “de olhos vendados”. Os alunos ficaram de olhos vendados e cada professor, neste momento, falou uma mensagem de carinho para cada um deles. A escola também está organizando a atividade em um vídeo especial para mostrar aos alunos na próxima semana.

O Centro de Línguas da Escola Estadual Coronel Macedo, em São José dos Campos, os alunos se reuníram via Google Meet para um bate papo em inglês e espanhol e, desta forma, os professores realizaram homenagens aos estudantes.

Na EE Doutor João de Castro Gonçalves, em Americana, o trio gestor organizou um mural online onde os professores, alunos e toda a equipe pode deixar fotos e recados uns para os outros. “Nos apoiamos muito durante todo esse ano, estivemos juntos nas atividades, então nada mais justo que desejarmos bons sentimentos entre nós”, contou a vice-diretora Estela Marta Borsato.

Fonte: Governo do Estado de SP