fbpx

Sidebar

19
Sex, Abr

Romeu Zema afirma que professores vão ser prioridade na vacinação contra a covid-19

Notícias EAD

Desde o início da pandemia, as escolas estão fechadas, para evitar a propagação do novo coronavírus.

Desde o início da pandemia, as escolas estão fechadas, para evitar a propagação do novo coronavírus.

O governador de Minas, Romeu Zema (Novo), afirmou no início da tarde desta segunda-feira (18), em entrevista ao Jornal da Itatiaia 2ª Edição, que professores serão prioridade na vacinação contra a covid-19.

Ele não especificou em que grupo de prioridade a categoria será incluída. "O Ministério da Saúde está para publicar como será esse calendário. O professor, por estar em contato com um grande número de pessoas, com certeza vai ser uma prioridade", declarou o governador.

Dar preferência aos professores tem sido uma reivindicação da categoria, que têm dado aulas pela internet devido à necessidade de distanciamento social. Na quinta-feira passada (14), a presidente do Sindicato dos Professores de Minas Gerais (Sinpro Minas), Valéria Morato, fez essa cobrança em entrevista à Itatiaia.

“Nós precisamos reafirmar que a categoria não está se negando à volta presencial, mas reivindica a volta do trabalho presencial somente após a vacinação. Entendemos que os professores precisam estar dentro do grupo prioritário para a vacina para que as aulas presenciais retomem.”

Ela disse também ser importante a inclusão dos estudantes como prioridade. “Nós não queremos aqui dizer que somos melhores e nem piores que ninguém, nós queremos dizer que, se é necessário, e acho que é, o retorno presencial das aulas precisa ser feito com garantia à vida dos professores, dos trabalhadores em educação e também dos estudantes", argumentou. "A economia que todos querem que volte a funcionar precisa da vida, e vida se dá, nesse momento, através da vacinação", completou.

Fonte: Itatiaia.com.br