fbpx

Sidebar

20
Sáb, Abr

Alunos de cursos EAD conquistam aprovação em concursos públicos

Notícias EAD

É crescente a procura de alunos por cursos preparatórios a distância para concursos públicos. Estas instituições de ensino que investem na EAD, quase sempre, conseguem bons resultados, com expressivos índices de aprovação. O concorrido sonho de ingresso na carreira pública tem reservado novidades. E surpresas.

É o caso dos alunos que concluíram cursos regulares e tiveram êxito na disputa por vagas no setor público. Exatamente como ocorreu no curso de Serviço Social do Ensino a Distância da Unopar Virtual (Universidade Norte do Paraná).

Muitos deles foram aprovados em concursos públicos para o cargo de Assistente Social, realizados em diversas regiões do país. Para a Pró-reitora de Ensino a Distância da instituição, Elisa Maria de Assis, a aprovação dos alunos reforça a qualidade do ensino a distância. “Divulgar os resultados obtidos pelos egressos da EAD desmistifica o preconceito que existe sobre essa modalidade de ensino e potencializa o excelente trabalho realizado pelos docentes e alunos”, completa a professora.

A aluna Maria da Graça conquistou a vaga de Assistente Social em concurso público promovido pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais na cidade de Manga. Ela colou grau no sábado, dia 26 de março de 2011, e conquistou o feito ainda enquanto fazia o penúltimo semestre do curso. Para Maria, a principal dificuldade era que na região da pequena cidade do interior do Norte de Minas as faculdades presenciais ficavam muito distantes. O curso EAD, então, rompeu as barreiras físicas do ensino, possibilitando o desenvolvimento da região.

“Essa foi a melhor oportunidade que eu tive, eu sinto que o sistema EAD ainda sofre muito preconceito. Quando fiz a inscrição do concurso, senti isso. Mas o conteúdo está validado. Prova disso é a minha própria aprovação no concurso público do qual participei. Foi com o conhecimento que a Unopar me ofereceu que eu fui aprovada, tudo que foi cobrado na prova  do concurso me foi oferecido pela Unopar”, disse.

Aprovada em 1° lugar no concurso público da Prefeitura de Sapezal, no Mato Grosso, outra aluna da EAD da Unopar, Rosani Garmatz, também festeja a classificação. “O nosso coordenador de curso sempre nos deu dicas para estudar. Ele sempre dizia que nossas provas estavam no mesmo nível dos concursos, e foi com esse material, com as webaulas e as teleaulas que eu estudei. O material complementar da EAD me ajudou muito.”

Recentemente outro aluno do curso de Serviço Social EAD da Unopar foi aprovado em 1° lugar em concurso público para Assistente Social. Marcelo Silva Firma, de 30 anos, conquistou a vaga na cidade de Eduardo Magalhães, na Bahia. Ele, que concluiu o curso em agosto de 2010, conta que os inscritos por vaga chegavam a 150. Mas isso não foi motivo para desistência. “Sempre fui um aluno dedicado e me preocupei com os estudos. Acreditava na Unopar e no meu potencial como aluno independente para aprender no esquema a distância”, afirma Marcelo.

Para ele, o estudo a distância lhe proporcionou empenho extra em relação ao interesse em aprender. “Somos nós que ordenamos os nossos horários de estudos fora da universidade, e não perdemos nada na aprendizagem. Estou muito feliz por ter estudado na Unopar Virtual, que me fez aprender de maneira autônoma e independente”, ressalta.