fbpx

Sidebar

25
Qui, Abr

Como incorporar o conceito de Universidade Corporativa na sua empresa?

Notícias EAD

Plataformas de ensino voltadas ao ambiente corporativo têm capacitado funcionários e apresentado bons resultados

Plataformas de ensino voltadas ao ambiente corporativo têm capacitado funcionários e apresentado bons resultados

Uma das melhores formas de se obter lucro é investir em mão de obra qualificada. Inúmeros são os meios, mas hoje o foco são as Universidades Corporativas. A estratégia, que consiste na criação de plataformas de ensino a distância, tem facilitado o acesso de funcionários a cursos e conteúdos voltados às necessidades internas da empresa. Além disso, a ideia é capacitar ainda mais colaboradores e funcionários, para que, além de atingir os objetivos da empresa, eles estejam satisfeitos e tenham contato com materiais que tendem a aumentar sua capacitação.

Entre os pontos positivos da plataforma, podemos citar a praticidade do ensino a distância. Além disso, o conteúdo é planejado pelo gestor; assim, o que é ensinado é voltado exatamente para a necessidade atual da empresa. Também é interessante ressaltar que a proposta incentiva funcionários a verem que há investimento da parte dos gestores sendo feito neles, o que dá maior segurança e também possibilidade de que eles aprendam sempre mais.

A tendência também permite que um ambiente de troca de aprendizagem seja criado. Dentre as ideias propostas, a iniciativa também propõe a discussão de questões sociais e emocionais. O ideal é que os colaboradores usem a plataforma para criar uma rede de apoio e a vejam como um ambiente onde poderão ser ouvidos e respeitados. As empresas que adotaram o conceito notaram uma melhora nos resultados da empresa e maior satisfação de toda a equipe de funcionários.

Para implantar uma Universidade Corporativa, o responsável deve primeiramente buscar por uma boa plataforma EAD. Ela será responsável por hospedar seus conteúdos, e, ainda que haja encontros presenciais em algum momento, o ideal é que o foco esteja no ambiente online. Em relação aos resultados, antes de qualquer implementação, a equipe precisa ter claro quais são seus objetivos e quais suas possibilidades com a plataforma. É válido buscar informações e consultoria com profissionais formados e especializados em faculdades de administração de empresas; o ideal é que eles componham a equipe, tanto na criação dos conteúdos, quanto no planejamento certeiro, para atender às necessidades da empresa.

Em suma, a adoção da estratégia de Universidade Corporativa é um investimento na melhoria da estrutura de sua empresa. Quando bem planejada, além de solucionar seus problemas, caso o responsável opte por hospedar seus vídeos em outros meios e veículos, a empresa tende a ganhar maior visibilidade e se tornar exemplo para outras organizações. O processo visa aprimorar e humanizar o ambiente de trabalho, sendo assertivo, tanto interna, quanto externamente.

Fonte: Agora Vale