fbpx

Sidebar

25
Qui, Abr

Educação: avanço da Ômicron deve impulsionar ainda mais o EAD

Notícias EAD

A nova variante Omicron, o aumento de casos de Covid no Brasil e a proximidade do início do calendário escolar colocam em xeque sobre como, quando e se haverá retorno presencial nas escolas e universidades do país.

A nova variante Omicron, o aumento de casos de Covid no Brasil e a proximidade do início do calendário escolar colocam em xeque sobre como, quando e se haverá retorno presencial nas escolas e universidades do país.

A única solução para atenuar esse dilema é adotar novamente o Ensino à Distância (EAD), método que está em franca expansão no Brasil, principalmente nas instiuções de ensino superior (IES).

Enquanto o ensino presencial registrou queda de 8,9% no volume de matrículas do primeiro semestre de 2021 das instituições de ensino superior (IES) privadas, os cursos a distância cresceram 9,8%. Os dados são do Mapa do Ensino Superior 2021, estudo divulgado pelo Instituto Semesp.

Para capacitar e apoiar as IES no Brasil, a Alumia, edtech e startup, que atua no segmento de Gestão de Programas Online, contribuiu na formação de milhares de alunos em cursos de graduação, pós-graduação e capacitação profissional, ao assumir os investimentos necessários para o lançamento e operação dos cursos oferecidos.

“Dessa forma ajudamos as instituições a trazer mais resultados sem precisar de novos recursos financeiros ou humanos. Somos remunerados no sucesso do negócio, através de uma participação nos resultados, apenas após o pagamento dos alunos, ou seja, a IES só tem fluxo de caixa positivo”, explica Gustavo Rahmilevitz, CEO da Alumia e um dos fundadores, ao lado de Marcelo Vasserman, Antônio Álvaro Moura e Rodrigo Vodola. “A modalidade de EAD é um caminho sem volta”, conclui Rahmilevitz.

A inovação alavancou cursos de tradicionais instituições de ensino como a ESPM, FECAP, UNIFEMM, Executive Academy, Instituto Singularidades, entre outras.

Além disso, a média de valores das mensalidades em educação superior na modalidade EAD é bem mais atraente do que a presencial.

No modelo presencial a média das mensalidades gira em torno de R$758,44, enquanto a da EAD fica R$259,98, em média.

O foco da Alumia é estar entre as maiores instituições de ensino do Brasil aumentando o número de alunos que utilizam o sistema EAD, através de novas e diferentes formas de Educação, com mais tecnologia, aplicativos e realidade virtual.

Segundo o Censo de Ensino Superior, o ranking e histórico dos 15 maiores cursos de EAD procurados em 2019 foi o seguinte:

Pedagogia
Administração
Educação Física
Gestão de Recursos Humanos
Ciências Contábeis
Logísitica
Processos Gerenciais
Serviço Social
Desenvolvimento de Sistemas
Letras
Enfermagem
Gestão Comercial
Gestão Pública
Marketing
Gestão Financeira

Fonte: Noticias Concursos