fbpx

Sidebar

20
Sex, Maio

“Nenhum país é desenvolvido sem que a sociedade se envolva com a educação”, diz especialista

Notícias EAD

A Especialista Claudia Costin estreia novo quadro na CNN Brasil; ela comentará sobre a educação e seus desafios no país.

A Especialista Claudia Costin estreia novo quadro na CNN Brasil; ela comentará sobre a educação e seus desafios no país.

Em sua estreia no quadro Especialistas CNN, nesta quinta-feira (20), Claudia Costin, que comentará sobre educação, contou suas expectativas de que a sociedade brasileira possa valorizar o aspecto educacional que mais importa: assegurar aprendizagem de qualidade para todos, principalmente os mais vulneráveis.

Costin explica que é preciso pensar em construir políticas públicas de qualidade para construir uma sociedade bem informada e preparada. “Nenhum país é desenvolvido de forma inclusiva sem que a sociedade em geral entenda de educação e esteja envolvida com o assunto. Por isso a importância de falar sobre.”

Ela também antecipou os desafios com os quais devemos lidar neste ano: a implantação de um novo modelo de ensino médio, o retorno às aulas presenciais depois de muito tempo de ensino à distância, e a conexão entre educação e saúde, já que a vacinação de crianças e adolescentes será essencial para retornar à sala de aula de forma segura.

Um time de 14 personalidades brasileiras de referência em suas áreas chega à CNN para aprofundar temas importantes para a sociedade, oferecendo as melhores análises para a população.

Além de Claudia Costin, juntam-se ao time da CNN os especialistas Alexandre Schwartsman (economia), Antonio Batista da Silva Junior (negócios e gestão), Carmem Perez (economia e agronegócio), Daniel Castanho (empresas, gestão e educação), Erika Bechara (meio ambiente), Marcos Fava Neves (cultura), Mauricio Pestana (direito e inclusão), Neca Setubal (gestão e inclusão), Nina Silva (empreendedorismo e diversidade), Patrícia Travassos (tecnologia) Rubens Barbosa (Internacional), João Carlos Martins (arte e música) e Sergio Vale (economia).

Fonte: CNN Brasil